Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Servidor do SAMU recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Juazeiro

ASCOM em 22/maio/2019

Débora Sousa/SESAU

Na noite desta terça-feira (21), a vereadora Valdeci Alves conhecida como Neguinha da Santa Casa, usou a tribuna para apresentar uma moção de aplausos pelos bons serviços prestados pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Juazeiro, Flávio dos Santos que está no SAMU desde 2015.

De acordo com a vereadora Neguinha, a moção de aplausos é um reconhecimento pelo destaque do mesmo no serviço de urgência. “Eu fiz esse reconhecimento porque Flávio se destaca muito bem. Conversei com médicos, enfermeiros e familiares de pacientes que tiveram os primeiros socorros prestados e todos me falaram a mesma coisa. É isso que nós devemos fazer, nós devemos ter humanização e Flávio é uma pessoa humana. Espero que ele continue servindo de exemplo para outras pessoas em Juazeiro”, enfatizou Neguinha da Santa Casa.

Servidor no município há quase quatro anos, Flávio Santos afirma que foi surpreendido com a apresentação da moção pela vereadora. “Confesso que cheguei a ficar emocionado. Às vezes chegamos a pensar que não somos notados pelo que fazemos, mas tudo que desempenho em minha função é com dedicação, amor, carinho e, acima de tudo, respeito ao próximo. Para mim é como se tivesse um enorme prêmio, nada se compara e é mais gratificante do que salvar vida”, concluiu.

Além do trabalho de socorrista, Flávio Santos também é ministra palestras sobre funcionamento e serviços prestados pelo SAMU em Juazeiro e Regional Norte, em eventos de escolas e instituições que convida. A última apresentação aconteceu no distrito do Mandacaru e a parte de primeiros socorros sempre chama à atenção. “Estou sempre me capacitando e buscando adquirir conhecimentos de forma técnica e prática, além da humanização e solidariedade ao próximo”, enfatizou Flávio.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro