Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Serviços urbanos ofertados pela Prefeitura de Juazeiro são essenciais no enfrentamento à Covid-19

ASCOM em 03/jun/2020

Luzete Nobre/SESP

Com a pandemia provocada pelo coronavírus, diversos serviços prestados pela Prefeitura de Juazeiro foram reestruturados e realinhados para atender às demandas diante da necessidade de controlar a disseminação da Covid-19 na cidade. Assim como as demais secretarias municipais, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) possui papel fundamental para a manutenção e limpeza dos espaços públicos e, durante esse período, tem ampliado as ações para contribuir de forma efetiva no enfrentamento à pandemia.

Com programação diária, a SESP executa uma série de serviços como mutirão de limpeza, com capinação, varrição, recolhimento de resíduos, limpeza de canais, podas de árvores, manutenção de áreas verdes e praças, atividades que garantem à cidade um aspecto mais limpo e, sobretudo, com menos propensão ao desenvolvimento de vetores que prejudicam a saúde da população.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, todas as ações que a Prefeitura tem realizado contam com a integração entre as áreas para, assim, ampliar o alcance das medidas e, consequentemente, salvaguardar a população. “Existe um esforço conjunto e nenhuma secretaria trabalha sozinha. Contamos com o apoio do SAAE, Secretaria da Saúde e tantas outras que contribuem significativamente para que a tarefa seja bem executada e, logicamente, para que a população seja a maior beneficiada”, salientou.

Celso Leal ressaltou ainda que os serviços são realizados cotidianamente e, para isso, os trabalhadores envolvidos também são assistidos. “Os Equipamentos de Proteção Individual [EPI’s] foram fornecidos para todos os funcionários da limpeza pública, afinal, eles se arriscam diariamente para que a população possa estar resguardada nesse momento difícil”, finalizou. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro