Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Serviços de terraplanagem avançam na obra de requalificação das vias de acesso à Pedra do Lorde

ASCOM em 10/jun/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Os serviços de terrraplanagem da Avenida Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube e parte da Av. Miguel Silva Souza, localizada no bairro Palmares estão em fase conclusiva e o trecho deve receber imprimação ainda esta semana. A intervenção faz parte da obra de requalificação urbana das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, explica que o trecho compreende 30% dos serviços de pavimentação previsto dentro da obra. “Para que os transtornos sejam reduzidos estamos dividindo a realização dos serviços de pavimentação em etapas. Nessa primeira já executamos 90% da terraplanagem, as equipes vêm trabalhando inclusive no final de semana, para que a terraplanagem seja concluída nos próximos dias. Em seguida entramos com a imprimação e uma fina camada de massa, para melhor proteger a base, enquanto executamos o meio fio e sarjeta para posterior execução do asfalto e calçadas. Concluído o pavimento dessa etapa iniciamos a terraplanagem da próxima”, explica o secretário.

Até o momento o trecho em obra já recebeu os serviços de drenagem (ponto mais extenso dos 4 executados nas 3 avenidas), demolição do pavimento antigo e calçadas, retirada de base e sub base e substituição por material de melhor qualidade e maior resistência.

Liana Sampaio é comerciante e tem uma padaria na Av. Miguel Silva Souza, trecho que está recebendo a terraplanagem, e conta que ao longo dos últimos anos o bairro tem crescido consideravelmente, o que a levou a investir no comércio da área.  “A obra deu uma acelerada e, o que nos traz alegria. Embora cause transtorno nesse período, sabemos que é por um beneficio maior. Agora estamos na expectativa da conclusão dos trabalhos e liberação do tráfego na via, para não só recuperarmos, mas também ampliarmos o movimento no comércio”, declara a comerciante.

A Obra – é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro. A intervenção beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro