Início Serviços de cidadania e saúde oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro movimentam distrito de Itamotinga

22/10/2021 15h18 Atualizado há 3 anos atrás

O distrito de Itamotinga recebeu, nesta sexta-feira, a terceira edição dos projetos ‘Social até Você’ e ‘Saúde em Movimento’, que levam serviços de cidadania e saúde para o interior do município. A ação da Prefeitura de Juazeiro, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e pela Secretaria Municipal de Saúde, atendeu cerca de 100 pessoas na Associação Comunitária, Cultural, Artística e Rádio Difusora de Itamotinga (ACCARDI).

A superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social da Sedes, Laíse Macêdo, ressaltou que a iniciativa, idealizada pela prefeita Suzana Ramos, visa levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para o interior do município. “O objetivo da nossa prefeita é levar todos os serviços oferecidos em nossos equipamentos para o interior, pois percebemos a dificuldade dessa população para acessar alguns serviços, seja pela dificuldade de recursos para o deslocamento até a sede ou pela falta de informação”.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), das Diretorias de Habitação e Diversidade, além de atividades do programa Criança Feliz, da oferta de testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

Em busca do atendimento do Cadastro Único, a dona de casa Mikaele Thais de Matos, falou sobre a importância do projeto para a população do interior. “Faz tempo que preciso atualizar o meu cadastro, mas às vezes temos muita dificuldade para ir à Juazeiro. Essa ação da prefeita está ajudando muito”, frisou.

No dia 12 de novembro, será a vez da comunidade de Abóbora receber os projetos.

Programação:

1. 11 – Abóbora