Início Serviço de orientação sobre tecnologias educacionais auxilia educadores da Rede Municipal de Juazeiro

04/05/2021 17h38 Atualizado há 3 anos atrás

Para auxiliar gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores da Rede Municipal de ensino, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está ofertando um serviço de orientação sobre tecnologias educacionais, entre elas, a plataforma Escola Presente. O serviço é realizado por técnicos do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), e já foram atendidos educadores da sede e zona rural de Juazeiro.

O atendimento é realizado de forma individual e também através de marcações feitas pela Seduc, para grupos compostos pelas equipes gestoras das escolas, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Os atendimentos individuais devem ser agendados através do telefone 3611-1139.

A gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Nailde de Souza Costa, Nídia de Paula, recebeu orientação por meio do atendimento  em grupo. Ela  destacou que a dúvida mais frequente na unidade de ensino é sobre o acesso à plataforma Escola Presente, e ressaltou a importância do serviço de orientação. “Com esse trabalho que está sendo realizado, nós estamos saindo satisfeitos e iremos contribuir ainda mais com a comunidade”, finalizou.  Além da gestora, a secretária escolar da unidade de ensino também foi atendida pela equipe do NTM.

O serviço de orientação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ