Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Seminário de Gestão da Aprendizagem apresenta avanços e desafios da Educação em Juazeiro

ASCOM em 05/ago/2019

Emanuelle Lustosa/Seduc 

O seminário municipal ‘Gestão da Aprendizagem: caminhos percorridos’ reúne nesta terça-feira, 06, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório da Seduc (Rua Antônio Pedro, Centro), a rede municipal de educação de Juazeiro para um debate sobre as práticas educativas desenvolvidas no município através das ações do Programa Melhoria da Educação. O programa, promovido pelo Itaú Social é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – Seduc, tendo o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP como parceiro técnico.

O evento integra as ações do programa, que promove a formação continuada de educadores, gestores escolares e equipes técnicas da secretaria de educação, para a promoção da melhoria da educação no município. Na programação, um dos debates traz o tema ‘A formação continuada como princípio e a colaboração como premissa’. Para esta mesa estarão presentes a Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Juazeiro, representada pela Secretária Lucinete Alves Silva, a representante do Itaú Social Roma Júlia, a Diretora Presidente do ICEP Elisabete Monteiro e a Coordenadora Pedagógica Territorial do ICEP em Juazeiro, Raidalva Silva, como mediadora.

Em seguida será abordado o tema ‘O Melhoria da Educação em Juazeiro – percursos formativos’, que apresenta as ações do programa no município. Para esta mesa estarão presentes representantes da Seduc e de escolas rurais e urbanas que integram o programa e que irão apresentar suas experiências de como faziam antes, como fazem agora e quais são os desafios à frente, em relação às ações desenvolvidas a partir do Programa.

Sobre o Programa Melhoria da Educação – a ação tem o propósito fortalecer as secretarias municipais de educação para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade para todos e todas.

Sobre o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) – O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão melhorar a aprendizagem de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a partir da formação continuada aliada à mobilização social em Territórios Colaborativos, da disseminação de conhecimentos e da participação no debate político da Educação.

 

Programação: 

8h às 12h | Escolas Rurais
13h às 17h | Escolas Urbanas

Acolhida e apresentação cultural (30’)

Mesa I: Institucional (30’)

Mesa II: “A formação continuada como princípio e a colaboração como premissa” (30’)

– Lucinete Alves Silva | Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Juazeiro (10’)
– Roma Júlia | Programa Melhoria da Educação (10’)
– Elisabete Monteiro | Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP (10’)
– Raidalva Silva: Mediadora

Mesa III: O Melhoria da Educação em Juazeiro – percursos formativos (1:30’)

– Equipe da Secretaria de Educação | Caminhos percorridos até o momento (30’)

– Manhã: Dupla gestora | Escolas Rurais: como faziam antes/como fazem agora/desafios à frente (30’)

– Tarde: Dupla gestora | Escolas Urbanas: como faziam antes/como fazem agora/desafios à frente (30’)

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro