Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 educadores e estudantes em Juazeiro

ASCOM em 20/mar/2018

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com o tema, ‘Critérios de Qualidade: o Direito de Aprender e se Desenvolver’, o Seminário de Educação Infantil, reuniu nesta segunda-feira (19), mais e 400 educadores, entre gestores, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes da área, no espaço Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves lembrou das conquistas do município nos últimos 9 anos na Educação Infantil. “A gestão municipal construiu 22 novas creches (EMIs), na sede e no interior do município, atendendo crianças de 0 a 5 anos, e triplicando o número de vagas para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. No ano passado, conseguimos inaugurar duas novas EMEIs, a Aprígio Duarte e Beatriz Mota, além de reestruturar o Projeto Musicalização, com a entrega de bandinhas rítmicas para a EMEIs, beneficiando 8.388 alunos. Este ano ampliamos a parceria com a Aprender Editora, dessa forma vamos conseguir avançar ainda mais na Educação Infantil de Juazeiro”, destacou Lucinete.

Durante a solenidade de abertura os alunos da EMEI, Nélia de Souza Costa encantaram o público com a apresentação folclórica do Bumba Meu Boi. Em seguida a palestrante Gilvanira Freitas, autora de livros da ‘Aprender Editora’ falou sobre o que é ser criança, infância, a fundamentação conceitual do que é Educação Infantil, o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outros assuntos. “O município de Juazeiro é referência em Educação Básica, e nós da Aprender Editora temos a satisfação de poder contribuir através dessa parceria com essa equipe maravilhosa. Desde o ano passado iniciamos esse trabalho com os 1º e 2º anos do Fundamental, e este ano com a Educação Infantil. Nosso debate hoje foi para contribuir com a prática pedagógica do professor, compreendendo que a criança é protagonista, e para isso precisamos oportunizar experiências no seu dia a dia em sala de aula”, destacou a palestrante.

“O seminário veio para ampliar ainda mais o nosso conhecimento na área, além desse novo momento com a Aprender Editora, que já realizou formação na semana passada com professores e coordenadores. É gratificante trabalhar na Educação Infantil em Juazeiro, nós temos apoio, estrutura adequada, formação, material didático, que permitem aos professores usar o conhecimento e a criatividade nas atividades em sala de aula para a aprendizagem dos alunos”, evidenciou a professora da Rede, Nelma Vital.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro