Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Semifinais do Interdistrital começam dia 19 de Agosto

ASCOM em 07/ago/2018

Ascom-PMJ

Os jogos da fase semifinal do 28º Campeonato Interdistrital serão realizados nos dias 19 e 26 de agosto A programação foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (07) na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) entre o superintendente de esportes Gilberto Pacheco e representantes dos distritos.

Nessas datas, quando a bola rolar, estarão em campo 17 dos 27 títulos já conquistados pelas seleções que fazem parte da história da maior competição do gênero na região do Vale do São Francisco. Classificados após superar seus adversários na fase de grupos, Carnaíba x Maniçoba e Abóbora x Itamotinga fazem os confrontos que apontaram os dois finalistas da temporada.

Uma nova competição começa nesta fase, o que restringe o campo das possibilidades para se apontar um ou outro favorito. Entre o pentacampeão Carnaíba, vencedor em 1990, 1998, 2002, 2004 e 2005, e o atual campeão Maniçoba, tricampeão em 2009, 2013 e 2017, estarão em jogo oito títulos de equipes de tradição, e apenas uma delas estará entre as finalistas.

Não menos importante será o duelo entre Abóbora, campeão em 1996, e Itamotinga, outra seleção que subiu ao pódio em cinco ocasiões, nos anos de 1993, 1995, 2001, 2011 e 2014. As duas buscarão com todas as forças e talento de seus jogadores o sonho de chegar ao topo do campeonato com as honras dispensadas aos vencedores.

Os selecionados de Maniçoba e Itamotinga, vencedores dos grupos A e B, respectivamente, por terem feito as melhores campanhas na fase inicial, ganham o privilégio regulamentar de jogar a partida de volta em seus domínios no dia 26.

A disputa pelo troféu de artilheiro do Interdistrital 2018 também será acirrada entre os quatro principais matadores das equipes semifinalistas. Pelo menos cinco concorrentes estão habilitados à honraria: com cinco gols, Allaf de Juremal, lidera a tabela da artilharia ao lado José Alves da mesma equipe (já eliminada da competição); com quatro gols, Robinho de Carnaíba segue no rastro; Marcílio e André, ambos de Abóbora, e Lucas de Maniçoba, todos com três gols marcados e com dois gols, o atacante Alessandro, de Itamotinga, ainda sonha com o troféu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro