Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB realizou fiscalização intensa na zona rural durante o final de semana

ASCOM em 04/maio/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

 Com objetivo de coibir aglomeração de pessoas, e assim diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), os fiscais do setor de ordenamento urbano em parceria com a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Juazeiro tem realizado fiscalização contínua. Devido a inúmeras denúncias durante o final de semana, as equipes concentraram seus trabalhos na zona rural de Juazeiro, com atenção especial para o distrito de Junco (Salitre).

De acordo com o coordenador de ordenamento Urbano da SEMAURB, Marcos Leite, no domingo (03) o Disk Denúncia da SEMAURB recebeu várias ligações com denúncias de bares abertos. “Ao chegarmos ao distrito as denúncias foram confirmadas e a equipe orientou os responsáveis pelos estabelecimentos sobre as determinações que constam nos decretos municipais. Ao final do dia, 03 bares foram fechados no Junco, outro no povoado de Gangorra e os quiosques localizados no acesso a Cachoeira do Salitre também foram interditados”, destaca o coordenador.

O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, ressalta que a fiscalização intensa tem como objetivo fazer cumprir as medidas estabelecidas nos decretos municipais e levar orientação às pessoas. Caso os comerciantes persistam, serão autuados. A multa mínima é de R$ 133,00 podendo chegar a R$ 2.660.

“A gestão do prefeito Paulo Bomfim não vem medindo esforços no combate ao coronavirus. Pedimos que as pessoas obedeçam aos decretos e à demarcação do solo para manter o distanciamento mínimo. Estamos fazendo nossa parte e queremos que todos contribuam fazendo a sua, ficando em casa e, se tiver que sair, que mantenha a distância mínima recomendada. Cuidando de si, estará cuidando dos outros”, ressaltou Gilson Araújo.

Desde a publicação do primeiro decreto as equipes de fiscalização estão nas ruas, e de lá para cá algumas centenas de estabelecimentos comerciais da sede e interior, foram orientados a fechar suas portas e suspender o atendimento. De acordo com o decreto 278/2020 assinado pelo Prefeito Paulo Bomfim, ficou prorrogado por mais 180 dias o início da vigência do Decreto nº 241, de 17 de março de 2020, que declarou Situação de Emergência em Saúde Pública, no âmbito de todo o território do Município de Juazeiro, em decorrência do novo coronavírus (COVID-19) e das incidências de H1N1 nesta cidade.

Já o fechamento do comércio em geral segue até o dia 10 de maio de 2020, mantendo abertos apenas farmácias, supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de ração animal, lojas de defensivos e insumos agrícolas, lojas de material hospitalar, produtos de higiene e limpeza, depósitos de água e de gás de cozinha, casas de material de construção, feiras livres e mercado municipal, bem como postos de combustíveis, preservando em todos os casos, o distanciamento e limite mínimo de pessoas em cada ambiente.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro