Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB realiza fiscalização para coibir criação indevida de animais

ASCOM em 03/abr/2019

Por Ramáiana Leal/SEMAURB

Na última terça-feira (02), duas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizaram fiscalização para coibir criação de animais na zona urbana da cidade de Juazeiro, após receberem denúncias das criações. As fiscalizações se deram no Rodeadouro e Bairro Antônio Guilhermino.

As duas equipes (a de Meio Ambiente liderada pelo gerente de Fiscalização Ambiental Hudson Duarte Moreira Junior, e a de Ordenamento Urbano liderada pelo supervisor Marcos Antonio Leite) encontraram criação indevida de porcos. “Demos o prazo de 15 dias para retirada dos animais dos locais. Aproveitamos para lembrar que animais como suínos, caprinos e ovinos não devem ser criados no perímetro urbano”, ressalta Hudson.

Conforme Código de Polícia Administrativa 018/2016, no art. 79, é terminantemente proibido instalar em zona urbana estábulos, pocilgas, apriscos e similares. “Caso os criadores não obedeçam ao prazo, será aplicado auto de infração de multa. Se isso também não der resultado, então faremos apreensão dos animais.”, completa o Gerente de Fiscalização Ambiental, Hudson Duarte.

O supervisor de Ordenamento Urbano Marcos Antonio Leite, lembra que “a forma correta de criar esses animais é na zona rural. Caso seja para comercialização e abate, deve possuir a devida licença ambiental da atividade, assim como alvará do funcionamento”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro