Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB realiza controle de invasão em área pública no Bairro Piranga

ASCOM em 04/abr/2019

Por Ramáiana Leal/ SEMAURB

Nesta quinta-feira (04), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou controle de invasão de área pública no Loteamento Água Corrente, no Bairro Piranga.

De acordo com o Supervisor de Ordenamento Urbano, Marcos Leite, a SEMAURB recebeu algumas denúncias de que moradores de uma determinada rua do Loteamento estavam demarcando terrenos de uma via pública. “Assim que recebemos a denúncia, fomos ao local e presenciamos a invasão da área. Estacas delimitavam o terreno, como se pertencessem àquelas casas. Mas na verdade o terreno faz parte da rua, uma rua larga, onde pode ser construída uma praça, por exemplo, para todos os moradores”, explica Marcos.

A equipe de fiscalização não notificou nenhum dos moradores, pois apenas um foi encontrado no momento em que colocava estacas, tentando demarcar o terreno no fundo da casa de outro vizinho. As estacas foram retiradas pela SEMAURB. “Caso os moradores voltem a delimitar o espaço, recebem um auto de infração e o espaço será demolido novamente”, afirma Marcos Leite.

O Gestor da SEMAURB, Jadson Barros, faz questão de agradecer à comunidade pelas denúncias. “Lembramos que áreas públicas são destinadas a Praças, Escolas, Postos de Saúde, equipamentos que possam levar melhor qualidade de vida às pessoas. Se uma área pública é invadida, quem perde é a população. Então agradecemos à comunidade parceira da Prefeitura de Juazeiro, que também fiscaliza e nos ajuda com as denúncias. As equipes estão trabalhando para beneficiar a população e é uma alegria poder trabalhar de mãos dadas com a comunidade”, conclui.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro