Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB orienta sobre regras para comercialização em espaços públicos de Juazeiro 

ASCOM em 28/nov/2019

Débora Souza/SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) orienta os  ambulantes que utilizam espaços públicos para realização de atividade remunerada sobre a proibição em algumas áreas da cidade. A orientação é para que vendedores não impeçam o ir e vir dos pedestres e também não interfiram no trânsito da cidade.

O trabalho desenvolvido pela SEMAURB, através do Ordenamento Urbano, vai além de notificar e multar. A intenção é organizar para que todos possam usufruir dos espaços comuns com os mesmos direitos e deveres sem impedir nem obstruir os locais para circulação de pedestres.

Para assegurar maior organização na área central e nos pontos turísticos da cidade, ficará proibido o comércio por parte dos ambulantes por toda a extensão da Orla 2 – na área do Parque Fluvial que terá quiosques, além do espaço da Vila Bossa Nova, que contará com comercialização de alimentos e bebidas.

Além disso, com a mudança no sentindo da via – antes era mão única e agora é mão dupla, aumentou a circulação de veículos e pessoas, não proporcionado um local seguro para a execução das atividades naquele ponto.

Qualquer cidadão que deseja iniciar uma atividade remunerada nos logradouros públicos deve procurar a SEMAURB, que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, informar qual atividade deseja exercer e buscar junto ao órgão o melhor local, nos pontos autorizados, para vender seus produtos.

O secretário Jadson Barros informa que o ordenamento na cidade depende do poder público enquanto órgão responsável, mas também é dever do cidadão.

“Estamos trabalhando em parceira com a população e o corpo técnico da secretaria não tem medido esforços para preparar projetos e avaliar quais pontos são mais favoráveis para as inúmeras atividades desenvolvidas pelos profissionais autônomos de nossa cidade. Junto com outras secretarias estamos mapeando atividades e locais para, em breve, dispormos de condições mais favoráveis para os ambulantes. Sabemos da necessidade das pessoas em sustentar suas famílias e nosso intuito é ajudar”, afirma o secretário.

Para mais informações, o telefone da SEMAURB é o (74) 3612 3581.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro