Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

SEMAURB orienta sobre comercializações durante 07 de setembro em Juazeiro

ASCOM em 03/set/2019

Débora Sousa/SEMAURB

Celebrar o Dia da Independência do Brasil em Juazeiro é uma tradição. Milhares de pessoas saem de casa para prestigiar o desfile cívico-militar. Outra parte da população já enxerga nesta data um momento oportuno para lucrar com vendas de comidas, bebidas e brinquedos. Com isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) orienta estes comerciantes quanto aos espaços e maneiras de comercializações na cidade no dia 7 de Setembro.

Para quem for realizar alguma atividade remunerada no sábado, no circuito do desfile, deve procurar os seguintes locais para comercialização de seus produtos: Praça da Bandeira, Praça São Tiago Maior e nas transversais da Avenida Adolfo Viana. Este ano não será permitida nenhum tipo de comercialização nas calçadas e nem no percurso do desfile. Para que se mantenha o ordenamento, a equipe de fiscalização da SEMAURB estará na sexta-feira (06), no período noturno, orientando os vendedores e no sábado (07) também serão realizadas as orientações e destinação aos locais permitidos para a atividade remunerada.

Não será realizado um cadastro prévio e nem cobrança de taxa para os vendedores que desejam trabalhar durante o desfile. “Este ano o que vamos realizar é o ordenamento e, com isso, contamos com a compreensão dos comerciantes, e assim solicitamos que procurem os espaços propícios para suas atividades. Os pontos que escolhemos para a utilização de praça alimentícia, de isopor e de brinquedos é justamente para quem desejar se alimentar ter um local mais apropriado e com segurança. Ressaltamos ainda que nosso objetivo é garantir um evento ordenado e com segurança. Tudo que realizamos é feito com muito estudo e cuidado, pensando sempre no bem estar da população”, descreveu Jadson Barros, Secretário da SEMAURB.

Outro ponto que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano ressalta quanto a comercialização durante as festividades na cidade é com relação a venda de bebidas, onde é proibida a comercialização em garrafa de vidro; com relação a alimentos, os espetinhos devem ser servidos em pratos descartáveis, o espeto de madeira não pode sair do ponto de comercialização.  Para mais informações os interessados podem buscar a SEMAURB através do telefone (74) 3612 3564 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro