Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB orienta empreendedores do ramo alimentício sobre instalações hidráulicas em Juazeiro 

ASCOM em 31/dez/2019

Débora Sousa/SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) orienta os proprietários e/ou responsáveis por bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos alimentícios a adequarem seus empreendimentos com caixas coletoras de gordura antes de fazer a ligação na rede. A licença ambiental só será a partir de janeiro de 2020 com este item instalado no local.

Apesar de ser estabelecido na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa a necessidade da instalação da caixa de gordura, alguns empreendimentos na cidade não o fizeram e a fiscalização ambiental já notificou e autuou os empreendimentos, mesmo assim alguns insistem em continuar trabalhando sem a instalação deste equipamento.

De acordo com o Secretário da SEMAURB, Jadson Barros a lei existe e precisa ser cumprida. “Temos uma lei em vigor e precisamos que ela seja cumprida, a nossa equipe está comprometida e a fiscalização existe. Em áreas com empreendimentos alimentícios que não possuem a caixa coletora de gordura foi possível notar obstrução da rede de águas servidas com presença de muita gordura que forma uma barreira, impede o escoamento da água e acabava estourando os poços de visita, ocasionando transtornos aos moradores próximos e demais transeuntes. Precisamos regularizar todas essas questões e para isso, vamos começar pelas licenças, só serão emitidas com todos os itens de segurança instalados”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro