Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Semaurb orienta comerciantes a respeito das atividades econômicas nas margens do rio em Juazeiro

ASCOM em 27/fev/2018

Irislane Pacheco/Semaurb

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb realizou nesta terça-feira (27) reunião com os comerciantes que atuam nas margens do Rio São Francisco para dar orientações sobre como serão ordenadas as atividades econômicas em virtude da implantação do Parque Fluvial, que irá revitalizar toda a extensão da Orla.

O secretário da Semaurb, Agenor Souza, explicou que não poderá haver barracas fixas em toda a extensão da Orla, apenas estruturas móveis terão autorização para funcionamento. Agenor também salientou que a única atividade que será permitida nas margens do rio serão os caiaques, que a partir de agora, deverão solicitar autorização ambiental para poder exercer a atividade. Essas mudanças entram em vigor no prazo de 15 dias.

“O nosso interesse não é cercear o direito da atividade econômica na Orla,  mas orientar para que todas as atividades estejam regularizadas e respeitando o meio ambiente”, afirma Agenor.

Ainda de acordo com o secretário, a partir desta quarta-feira (28) a atividade de lavagem de carros nas margens do rio e em toda extensão da Orla estará proibida. O proprietário do veículo que for flagrado executando essa atividade será autuado e a multa pode variar entre R$ 5.000 e R$ 50 mil.

A reunião também contou a participação da supervisora da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária/ADEAP, Gleidiane Borges, que orientou os comerciantes a procurarem a Agência para receberem todo o auxílio quanto à qualificação profissional, acesso a crédito para investirem em suas atividades econômicas e demais dúvidas relacionadas ao empreendedorismo.

A comerciante Juliana Maria da Silva tem uma barraca fixa de lanches na Orla e achou a reunião muito importante e esclarecedora. “Essas medidas vão ajudar muito o nosso rio, que está bastante degradado pelo mau uso das pessoas que estão sempre jogando lixo e produtos químicos. Por isso essa regularização se faz necessária e vai ser melhor para todo mundo”, declarou Juliana.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro