Juazeiro/BA, 30 de outubro de 2020


Covid-19

Semaurb faz balanço positivo da fiscalização no final de semana

ASCOM em 20/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

Desde a publicação do decreto nº 266/2020 que determinou o fechamento do comércio com o objetivo de limitar a circulação de pessoas em Juazeiro para coibir a disseminação do novo coronavírus, as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Civil Municipal estão trabalhando diariamente na sede e interior do município. O número de estabelecimentos considerados não essenciais que insistem em abrir, principalmente nos finais de semana, está diminuindo mostrando assim que a população começa a ter consciência da importância do afastamento social.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, esse é o primeiro final de semana, desde o dia que o decreto de fechamento do comércio passou a ter validade, que o número de estabelecimentos fechados diminuiu. “O comércio foi fechado no dia 24 de março e, de lá para cá, esse é o primeiro final de semana em que os números apresentam uma diminuição considerável. Neste final de semana 28 bares orientados e fechados, 2 jogos encerrados, 2 bares interditados  e uma feira irregular dispersada. Se compararmos esses números aos do final de semana passado, podemos afirmar que a diminuição foi de 50%”, destaca o secretário.

Para garantir a eficácia da fiscalização cerca de 50 servidores públicos municipais entre: guardas, técnicos administrativos e fiscais de ordenamento urbano, estão em campo de domingo a domingo, nos três turnos, fiscalizando, orientando, interditando e autuando se necessário. Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153. Os comerciantes que já receberam as orientações das equipes de fiscalização e persistirem com o descumprimento dos decretos, serão autuados. Os valores das multas podem variar de R$ 133,00 a R$ 2.660,00.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro