Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB E SESP se reúnem para alinhar ações de podas de árvores em Juazeiro

ASCOM em 19/ago/2019

Débora Sousa/SEMAURB

Na última sexta-feira (16), a equipe ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esteve reunida com os profissionais responsáveis por podas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro. O encontro teve como objetivo orientá-los sobre quais são as proporções de cada espécie para que haja a poda, bem como os períodos para podar.

A engenheira florestal da SEMAURB, Mariana Bezerra, apresentou a ABNT NBR 16246-1 que descreve sobre o manejo da floresta urbana, poda de árvores, arbustos e outras plantas lenhosas, as técnicas e tipos de poda, além da época correta de poda, estrutura das árvores. Mariana ainda descreveu que toda ação relacionada à poda tem que ser feita com cuidado e planejamento porque afeta diretamente a sanidade da árvore.

Para Mariana Bezerra “foi um primeiro momento de conversa, onde o trabalho deles e o nosso acontece em parceria. Foi exposto a eles as espécies mais presente na cidade, qual o formato de cada poda, onde é necessário respeitar a estrutura da árvore já que cada uma tem uma poda especifica, inclusive com relação as plantas nativas, estão requer mais atenção”, explicou.

Para o diretor do setor de podas, praças e logradouros da Secretaria de Serviços Públicos, Gilberto Cerqueira “o momento foi enriquecedor com conhecimentos repassados pela equipe ambiental da SEMAURB. Nossos profissionais responsáveis pelas podas na cidade tiveram informações importantíssimas sobre como proceder com as copas das árvores, em especial as nativas. Agradecemos ao secretário Jadson Barros pela oportunidade e nosso trabalho será ainda mais eficaz com essa parceria”, descreveu

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro