Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SEMAURB e Guarda Municipal realizaram semana intensa de ordenamento em Juazeiro

ASCOM em 16/mar/2018

Irislane Pacheco/SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal continuam realizando um intenso trabalho de ordenamento em Juazeiro.

A equipe iniciou a semana realizando um controle de invasão no Povoado de Lagoa do Salitre. Ainda na segunda-feira (12), apreenderam as mercadorias de ambulantes irregulares no Calçadão Josino Ribeiro e retiraram veículos abandonados na via pública no bairro Alto do Cruzeiro.

Através de denúncia, a fiscalização apurou três situações: a primeira foi um comércio irregular em espaço público, próximo ao Mercado do Produtor; a segunda foi uma revenda irregular de veículos e obstrução de passeio público no Itaberaba; e a terceira foi uma borracharia no bairro Santo Antônio por descarte irregular de pneus e obstrução de passeio público. Nos três casos os comerciantes foram notificados para regularizarem a situação. Caso não regularizem dentro do prazo estabelecido serão autuados.

“Estamos bastante satisfeitos com a participação dos juazeirenses através das denúncias. Saber que não estamos sozinhos nessa luta pelo ordenamento nos dá ainda mais gás para realizarmos nosso trabalho. Esperamos que essa participação popular aumente cada vez mais”, ressalta a Inspetora-chefe da Guarda e gestora operacional da SEMAURB, Josilene Lins.

Nesta sexta-feira (16) a equipe realizou a reintegração de uma área de preservação permanente (APP), no bairro Antonio Conselheiro. De acordo com o Código Florestal (Lei Nº 12.651/12), no Art. 30, as APP’s consistem em espaços territoriais legalmente protegidos, cobertos ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o solo e assegurar o bem-estar da população.

A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153, a ligação é gratuita. Quem quiser realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro