Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Semana Nacional de Trânsito em Juazeiro teve início no Tabuleiro

ASCOM em 18/set/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início a Semana Nacional de Trânsito nesta terça-feira (18), levando palestra e apresentações teatrais para os alunos da Escola Terezinha Ferreira Oliveira, no cineteatro Wellington Monteclaro, localizado no Centro de Esportes e Artes Unificados – a Praça do CEU, no Tabuleiro.

Os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Terezinha tiveram palestra com o animador da CSTT, o Palhaço Pouquinho, sobre os itens obrigatórios utilizados para um trânsito seguro e a importância da travessia correta na faixa de pedestre.

Em seguida, assistiram as apresentações teatrais da ‘Trupe Eduke’, que abordou temas como: uso do capacete, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

A aluna do 7º ano, Ingrid Lorrane Souza Lima, participou da brincadeira do tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia a dia do trânsito. “Foi tudo muito divertido. Aprender sobre o trânsito é muito importante, vou colocar em prática tudo o que aprendi”, afirmou Ingrid.

O aluno Leanderson Soares do 9º ano destacou o que achou mais interessante. “Foi muito bom e importante os alertas que foram dados, como ter atenção ao atravessar a faixa de pedestres e não mexer no celular enquanto estiver atravessando a rua”.

Para o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, o setor de Educação no Trânsito vem fazendo a diferença em Juazeiro. “A eficiência do trabalho educativo pode ser constatada quando verificamos o quantitativo de multas do 1º semestre de 2017 para o 1º semestre de 2018. As infrações relacionadas à falta de cinto de segurança e ao uso do celular ao volante diminuíram e isso é resultado das ações educativas”, declarou Damião.

A programação da Semana Nacional de Trânsito continua nesta quarta-feira (19), com palestra educativa nas EMEI Dilma Camon (Quidé) e Heloísa Helena (Palmares).

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro