Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Semana Nacional de Trânsito: CSTT leva palestras para escolas de Itamotinga

ASCOM em 22/set/2017

Irislane Pacheco/CSTT

A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou seu quarto dia de atividade nesta quinta-feira (21), cumprindo mais uma parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. Com a participação do grupo teatral “Trupe Eduke”, a equipe visitou três escolas de Itamotinga, distrito de Juazeiro.

Pela manhã, estiveram no Colégio Municipal Prof.ª Iracy Nunes da Silva (Sede) e à tarde nas Escolas Municipais Santo Antônio (Projeto NH3) e Eliseu Santos (Projeto CAJ). Os alunos do 4º ao 9º tiveram palestra sobre os itens obrigatórios utilizados para um trânsito seguro e a importância da travessia correta na faixa de pedestre. Em seguida, assistiram ao espetáculo ‘Trânsito Maluco’, que abordou temas como: uso do capacete, uso do cinto, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Para Laiane Beatriz Andrade do Nascimento, aluna do 8º ano do Colégio Municipal Prof.ª Iracy Nunes da Silva, o conteúdo da palestra foi bastante interessante e oportuno. “Essa palestra em nossa comunidade foi muito importante porque muitos menores arriscam a vida andando de moto e cometendo muitas imprudências. Espero que meus colegas se conscientizem e transmitam os conhecimentos para os familiares”, declarou Laiane.

As alunas do 9º ano da Escola Municipal Santo Antônio, Cailane da Conceição Silva e Ana Raquel Gomes da Silva, assistiram atentamente à palestra e ao espetáculo e gostaram bastante do que aprenderam. “Aprendemos que devemos ter muita atenção no trânsito e respeitar o pedestre, que é a parte mais frágil no trânsito”, ressaltou Cailane. “Aprendemos também que o pedestre tem direitos e deveres, assim como os motoristas. Que é preciso sempre ter atenção e respeito no trânsito”, salientou Ana Raquel.

“Esperamos que vocês possam passar tudo o que aprenderam aqui para os seus pais e, que no futuro, sejam exemplos de cidadão no trânsito, respeitando o próximo e agindo da maneira correta”, orientou o gerente de Educação para o Trânsito, Marcos Passos.

A programação da Semana Nacional de Trânsito continua nesta sexta-feira (22). A equipe de Educação e a Trupe Eduke realizam uma Blitz ao lado do Camelódromo e uma ação educativa no Terminal de ônibus, a partir das 16h.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro