Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Semana Nacional da Humanização começa com apresentação do Programa Atender Melhor

ASCOM em 03/abr/2017

Andrea Meireles/PMJ 

A ação de abertura da Semana Nacional da Humanização em Juazeiro, que acontece de 03 a 07 de abril, foi a apresentação do Programa Atender Melhor na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro I. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa, bem como dinâmicas, que envolveram servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde (Sesau) do município, Lorena Pesqueira, o acolhimento foi também um momento de ouvir um pouco das carências do serviço. “Foi uma atividade valorosa, conseguimos estabelecer um canal de comunicação entre o profissional e o paciente, o que é fundamental no serviço de saúde. Iremos apresentar o Programa Atender Melhor em todas as unidades da rede municipal”, garante.

Para a agente comunitária da UBS, Tânia Maria, o Programa Atender Melhor foi uma das mais importantes criações da gestão. “A gente sabe como tratar o paciente e tratamos bem, mas precisamos de mais capacitações. Esse momento foi um dos melhores que já tivemos”, elogia.

A enfermeira Ezaquiele Ferreira destaca que ações como esta desmitificam a ideia de que o profissional do SUS atende mal. “A gente vem trabalhar com disposição e boa intenção. Tentamos fazer o melhor que podemos pelo nosso paciente”, garante.

As atividades da Semana Nacional de Humanização continuam amanhã. A partir das 09h, no Hospital Materno Infantil, será realizada uma roda de conversas, desta vez o tema será “Parto Humanizado”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro