Semana do Bebê: Secretaria de Educação de Juazeiro apoiará concurso de fotografia nas Escolas Municipais de Educação Infantil

A Prefeitura de Juazeiro irá realizar entre os dias 09 e 16 de maio a Semana do Bebê, evento intersetorial que este ano traz o tema “Os Impactos da Pandemia no Desenvolvimento da Primeira Infância”. Dentro da programação da Semana, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) irá apoiar nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), o concurso de fotografias “Mãe e Filho”, que será realizado de forma virtual pelas unidades municipais de ensino do segmento.

As mães interessadas em participar do concurso deverão enviar uma foto criativa e que melhor demonstre as relações de afeto com seus filhos, para o grupo de WhatsApp da turma em que a criança faz parte. O prazo para envio das fotos é de 10 a 12 de maio, e o resultado final e premiação acontecerão no dia 14, sob a responsabilidade de cada escola participante. A melhor foto de cada Emei será premiada com uma cesta básica e kits pedagógicos e higiênicos doados pela Seduc, em horário a ser definido por cada unidade de ensino.

“Essa é um forma de mostrarmos um pouco da relação entre as mães e os filhos, alunos das nossas EMEIs, e também de prestarmos uma homenagem às mães nesse mês de maio”, destacou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê envolve as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social de Juazeiro, integra o calendário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e é também oficializada pela Lei Municipal 2.377 de 2013.

Durante a Semana do Bebê serão realizadas palestras, rodas de conversas e oficinas voltadas para gestantes e mulheres no pós-parto. A programação remota será transmitida através do YouTube da Prefeitura de Juazeiro, entre os dias 10 e 14 de maio.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhe essa publicação