Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Semana do Bebê encerra com ação solidária na Fundação Lar Feliz

ASCOM em 22/maio/2017

Andréa Meireles / PMJ

A programação da VII Semana do Bebê encerrou neste sábado (20),  com um aulão de zumba realizado na Fundação Lar Feliz. A instituição também recebeu uma doação de fraldas da Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio das Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis).

A professora Cínthia Catherine comandou a aula de zumba. Para as mães e crianças presentes, foi um dia de promoção ao cuidado integral. “Estou achando maravilhoso estar aqui. A dança trabalha o físico, a mente e o coração. Está sendo um dia especial”, afirma a mamãe Ana Célia da Silva.

A diretora da instituição, Maria da Ressurreição Barbosa, agradece a parceria com a prefeitura de Juazeiro e conta que a programação da Semana do Bebê foi intensa na Fundação. “Passamos por uma semana de programação intensa, onde optamos por atividades lúdicas e educativas sobre o direito da criança. Trouxemos psicólogos da Univasf para conversar com os pais sobre como reconhecer se a criança está sofrendo abusos, entre outros temas”, relata.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma ação integrada entre a Sesau, Seduc e Sedis, o tema deste ano foi “Pré-natal: saúde da mãe, direito do bebê”. O evento foi realizado de 14 a 20 de maio e contou com ações diversificadas como oficinas de ioga para gestantes, palestras e rodas de conversa sobre temas como: parto humanizado, pré-natal, combate à exploração sexual e direitos das crianças. As ações aconteceram em locais como: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Maternidade, Hospital da Criança, Seduc e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na VII Semana do Bebê, ainda foi realizada uma Audiência Pública com o tema “Humanização além do Parto: O que podemos fazer para avançar?”, na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Na ocasião, a diretora médica da Maternidade dialogou sobre os avanços já conquistados em Juazeiro, mas também provocou a gestão e os profissionais de saúde a refletirem sobre como o serviço ainda pode melhorar.

Para a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesau, Lorena Pesqueira, foi uma ação grandiosa. “Uma semana de avanços, onde contamos com uma participação efetiva da comunidade e com a responsabilidade dos profissionais envolvidos. Desenvolvemos atividades de promoção à saúde e ao direito da criança e do adolescente. Ações voltadas para toda a família”, avalia.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro