Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Semana da Juventude homenageia professores que se destacam em Juazeiro

ASCOM em 06/ago/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, em parceria com o Conselho da Juventude – COMJUV, iniciou nesta segunda-feira (05), as atividades da Semana Municipal da Juventude com bate-papo, blitz educativa e homenagens ao professor da rede municipal de ensino Elionaldo Bringel e à professora da Universidade Estadual da Bahia – UNEB Márcia Guena pelos trabalhos desenvolvidos junto ao público jovem em Juazeiro.

Depois do bate-papo ‘Os desafios do ingresso no ensino superior em tempos de ataque à Educação’, com os alunos do Colégio Codefas, a pró-reitora de assistência estudantil da Univasf Mônica Tomé, a presidente da UJS Luiza Duarte, o gerente da Juventude Davi Stallone, os professores foram homenageados, no auditório do Colégio Codefas, no bairro Piranga.

O professor  Elionaldo da Escola Terezinha Ferreira, em 2018 foi o vencedor do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, que  incentiva alunos do 9º ano, com idade entre 14 a 16 anos a conhecerem de perto várias profissões, promove visitas técnicas às universidades, cursos de informática e artesanato, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais, palestras e bate-papos. Feliz com a homenagem, o professor disse que “quando se reconhece um professor pelas suas ações pedagógicas do cotidiano escolar, toda uma classe é homenageada. Obrigado a SEDUC pelo reconhecimento”.

A professora Márcia Guena também homenageada durante o evento, é uma das responsáveis pela implantação do curso pré-vestibular voltado para comunidade Quilombola de Alagadiço, no Salitre – uma parceria da Secretaria de Educação, através UNEB/DCH III com a Prefeitura de Juazeiro, que beneficia dezenas de jovens negros. “Fiquei feliz pelo reconhecimento e faço questão de compartilhar essa homenagem com Hélio, Edonilce da Uneb, Luana do Compir e os professores que participam dessa luta pela juventude negra do nosso município”, ressaltou.

Aconteceu também no primeiro dia do evento, a ‘Blitz da Juventude’, onde as equipes da SEDUC e da CSTT divulgaram a campanha ‘A Vida em Primeiro Lugar’, orientando os motoristas jovens sobre os cuidados que precisam ter no trânsito.

A Semana da Juventude acontece até o dia 10 de agosto, com atividades como: Oficinas de Capoeira, de Contação de História, Dança, Aulão Pré-Vestibular, 3º Encontro Municipal de Grêmios e Lideranças Estudantis, Campeonato de Futsal Feminino, bate-papo com várias temáticas e o Campeonato de futsal feminino.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro