Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Semana da Árvore em Juazeiro é encerrada com revitalização de praça e arborização

ASCOM em 23/set/2019

Débora Sousa /SEMAURB

Entre os dias 18 e 21 de setembro a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou atividades educativas com alunos e comunidade sobre a importância de ter mais verde na cidade com plantio e cuidados. Uma parceria público privada entre Prefeitura e SAAE deu início, na última sexta-feira (20), à revitalização na praça Alfredo Nunes localizada no bairro Country Clube e no sábado (21) realizou plantio de mais 11 mudas nativas na Orla II.

A praça recebeu serviços de manutenção, além da pintura dos equipamentos do parquinho e arborização de mudas nativas para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do bairro. A parceria vem acontecendo através da colaboração de um empresário que já tinha adotado o local e vinha plantando mudas de jardim na Praça Alfredo Nunes.

Renivaldo de Oliveira Carvalho, gastrônomo e proprietário do restaurante Nossa Casa Frutos do Mar. “Já havíamos solicitado ao Prefeito Paulo Bomfim e fomos atendidos. Essa ação é uma parceria nossa com a prefeitura que tem atendido nossos pedidos. Estamos muito felizes e esse é um trabalho que beneficia desde as crianças até os adultos, além de agregar na questão da civilidade e da sociedade” descreveu.

No sábado (21), comemorado o Dia da Árvore as ações foram em parceria com a TV São Francisco com o Projeto Lápis na Mão envolvendo crianças de diversas escolas municipais numa manhã de aprendizado. “A ideia é passar uma mensagem de consciência ambiental, plantar uma sementinha para que no futuro tenhamos nossa Juazeiro mais verde, mais arborizada e mais sustentável” descreveu Renan Braga- Supervisor de Marketing da Tv São Francisco.

De acordo com a Engenheira Florestal da SEMAURB, Mariana Bezerra a árvore é essencial no ecossistema e é “uma questão de utilidade pública, pois faz bem para a saúde e muitos profissionais utilizam como fitoterápicos, sem contar que traz sombra e reduz ruídos” acrescentou.

O secretário da SEMAURB, Jadson Barros, ressalta a importância do trabalho de educação ambiental e da parceria público privado na revitalização da praça. “O trabalho desenvolvido pelo prefeito Paulo Bomfim e toda gestão tem como principal finalidade a satisfação da população e a equipe técnica da área ambiental da secretaria, segue esse preceito. Vamos continuar trabalhando essa parceira com poder público, população e empresas privadas caminhando na mesma direção em prol de uma Juazeiro mais arborizada” destacou.

O trabalho desenvolvido na Praça Alfredo Nunes ainda passará por algumas adequações e será concluída a implantação do material de jardinagem do local, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Uma equipe de jardinagem estará no local pelo menos duas vezes na semana e o gastrônomo Renivaldo de Oliveira se comprometeu em cuidar do espaço diariamente. Para revitalização e arborização do local a SEMAURB contou ainda com o apoio da empresa Disk Areia e também do colégio Dínamo.

A SEMAURB também realiza a doação de mudas nativas, quem tiver interesse deve procurar a secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para mais informações existe também o telefone (74) 3612 3592.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro