Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Seletivas definem atletas de Juazeiro que vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares

ASCOM em 26/ago/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

De 21 a 24 de agosto, os atletas das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro participaram da seletiva dos Jogos Escolares da Bahia, em Salvador e Simões Filho. Os atletas campeões nas modalidades individuais já têm vaga garantida na etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em Blumenau – SC.

Durantes os quatro dias de competições, as escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro fizeram bonito e 10 atletas foram campeões nas modalidades individuais de Atletismo e Luta Olímpica. A atleta Michele Torres de 14 anos, da Escola Municipal Anália Barbosa é bicampeã na modalidade de Atletismo na prova de 75 metros rasos. “Estou muito feliz com o meu resultado, é o segundo ano que consigo o primeiro lugar. Agora é me preparar mais ainda para representar Juazeiro e a Bahia na etapa nacional”, comemorou a atleta.

Juazeiro também vem se destacando na Luta Olímpica e ganhou medalha de bronze na etapa nacional em 2018 com a atleta Ana Luisa Monteiro, que conseguiu novamente a vaga na nacional. Este ano outra atleta também venceu na etapa estadual da Luta Olímpica, Kailane de Jesus, da Escola Paulo VI. “Foi muita dedicação nos treinos para conseguir esse resultado. Quero agradecer ao meu professor que sempre nos motiva e prepara para realizarmos o melhor. Estou muito feliz”, disse a atleta.

Também foram campeões os atletas Lucas dos Santos (salto em distância) e Pedro Henrique de Lima (lançamento de disco), da Escola Dinorah Albernaz, Eudes Delmondes (salto  em altura e 75 metros rasos) da Escola Iraci Nunes, Islane dos Santos (salto em distância) e Eduarda Sabrina de Carneiro (arremesso de peso e lançamento de disco), da Escola Edualdina Damásio e a atleta Marjore Matos (salto em altura), da Escola Graciosa Xavier.

“Estamos satisfeitos com os resultados, os atletas das escolas de Juazeiro tiveram um excelente desempenho nas competições dos Jogos Escolares da Bahia. Quero parabenizar aos atletas, aos professores de Educação Física, gestores e à equipe da gerência de esporte escolar da SEDUC”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.

Nas modalidades coletivas o Colégio Modelo foi campeão no Futsal Feminino (15 a17 anos) e a Escola Municipal Santo Antônio foi vice-campeã no Vôlei Masculino (12 a 14 anos). As equipes campeãs dos torneios coletivos estarão automaticamente, classificadas para fase regional, que será disputada no final de setembro, em Natal-RN, e os atletas campeões das modalidades individuais estarão classificados para a etapa nacional.

“Levamos 11 equipes de oito escolas para competir nas modalidades coletivas em Salvador e 125 atletas nas modalidades individuais, das redes municipal e estadual. No total, o município  foi representado por uma delegação de 140 pessoas entre atletas e comissão técnica. Os atletas de Juazeiro fizeram bonito na competição e as escolas da rede municipal conseguiram classificar 10 atletas para a etapa nacional. Ainda faltam acontecer algumas competições nas modalidades individuais em Salvador, a Sudesb ficou de remarcar esta data.  Agora é torcer para que nossos atletas consigam trazer medalhas na etapa nacional em novembro”, finalizou o gerente de esportes da SEDUC, Joacir Oliveira.

Confira os Resultados

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro