Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Segurança do trabalhador é tema de palestra para equipe de manutenção da Sesau

ASCOM em 31/jul/2017

Na manhã desta segunda-feira (31), a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), participou de palestra sobre segurança no trabalho. A atividade foi realizada no auditório da Sesau, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp).

 

De acordo com a gerente de Educação Permanente da Superintendência de Gestão de Pessoas Sesau, Clenilda Ananias, a atividade tem o objetivo de motivar o profissional a buscar melhorias no ambiente de trabalho. “Nós partimos do pressuposto que devemos cuidar do servidor. Esse trabalho é muito importante e despertou neles a responsabilidade que devem ter com relação a segurança do trabalho”, avalia.

 

A palestra foi facilitada por Bruno da Hora, engenheiro de segurança da Superintendência de Valorização do Servidor da Segesp. Na ocasião, ele explanou sobre a identificação de riscos no ambiente de trabalho. “Para aumentar a segurança nas atividades por esses trabalhadores, eles devem saber reconhecer os riscos e notificar para a chefia imediata”, esclarece.

 

Para o ajudante de pedreiro, Maurício Bezerra, foi um momento proveitoso. “Aprendi bastante, por exemplo, que é preciso ter um manuseio diferenciado de alguns equipamentos, para trabalhar sem correr riscos”, conta.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro