Juazeiro/BA, 19 de novembro de 2019


Segunda oficina sobre automaquiagem é sucesso na Sala do Empreendedor de Juazeiro

ASCOM em 08/nov/2019 -

Lene Radina/Ascom ADEAP

Com o objetivo de proporcionar às mulheres da região, técnicas profissionais de maquiagem, foi realizado nesta quinta-feira (07), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, o workshop sobre automaquiagem ministrada pela maquiadora do Instituto Embelleze, Luize de Paula Mecampe, e promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e pelo Sebrae.

Cerca de vinte alunas aprenderam a se maquiar através de técnicas simples e procedimentos atuais que valorizam o formato e os traços do rosto e a saúde da pele. “Essa é uma oportunidade de ganho e sucesso para as profissionais e empreendedoras que participam da oficina, pois possibilita um negócio promissor ou uma fonte de renda alternativa”, explicou Luize, destacando que a oficina também orienta as participantes sobre adequação da maquiagem ao local e ocasião, observando às tendências de mercado, moda e beleza.

Para a autônoma Roberta Souza, o curso “é uma oportunidade para descobrirmos os segredos de uma maquiagem, usando os nossos produtos. Assim nós iremos arrasar em todas as ocasiões e se sentir bonita sempre”, destacou. Já a empreendedora Cleide Monteiro disse que a capacitação além de ensinar técnicas novas de trabalho, possibilita um bom convívio entre cliente e consumidor. “Hoje tive acesso a informações importantes que irão somar ao meu trabalho. A instrutora nos passou muitas técnicas importantes, além de mensagens de incentivo, confiança, e noções de empreendedorismo”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges aproveitou o momento para convidar a população a participar dos cursos ofertados pela prefeitura e pelo Sebrae. “Convido toda a população a participar dos cursos gratuitos realizados regularmente na Sala do Empreendedor. O nosso papel enquanto administração pública é incentivar e buscar através de parcerias oportunidades para o desenvolvimento do nosso município e as capacitações vieram para somar e oportunizar aos empreendedores o sucesso de seus negócios”, observou.

As palestras e oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613-8389.​

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro