Juazeiro/BA, 17 de setembro de 2019


Segue acelerada a obra de construção do Centro Gastronômico de Juazeiro

ASCOM em 12/ago/2019 -

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Em breve Juazeiro e as cidades do Vale do São Francisco contarão com uma ampla área de lazer e gastronomia que vai potencializar o turismo, o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Juazeiro, por meio de contrato assinado com a empresa concessionária, está trabalhando intensamente para entregar o Centro Gastronômico.

Localizado na Orla Nova de Juazeiro, o Centro Gastronômico está sendo construído em um terreno de aproximadamente 2.350 m² na área dos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave) e contará com uma cervejaria artesanal, 6 restaurantes de culinárias diversificadas e um parque infantil. Tudo isso revitalizando um importante patrimônio histórico de Juazeiro e obedecendo ao projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.

“Hoje estamos com mais de 60% da obra concluída. A parte de construção civil já alcança pouco mais de 80% dos serviços executados. Nossa expectativa é que dentro de 60 dias estaremos com toda parte de construção da cervejaria e seu restaurante concluídos”, explica o representante da empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, Emerson Castro.

Ainda de acordo com Castro mais de 50% dos espaços já estão comercializados no empreendimento. “Já temos quatro empresas do ramo de alimentação e entretenimento em processo de finalização do contrato de locação, assim que for definido estaremos divulgando, e ainda temos mais 2 espaços disponíveis”, acrescenta Castro.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, destaca que a obra está em ritmo acelerado e cumprindo o cronograma proposto. “Essa é uma obra de grande importância e muito esperada pela população juazeirense. Estamos focados na fiscalização dessa obra para que sejam observadas e preservadas as condições arquitetônicas e urbanísticas desse importante patrimônio histórico e assim levar uma melhor qualidade de vida para a população”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro