Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

SEDUR realiza evento alusivo ao Dia das Mães e movimenta Praça da Juventude

ASCOM em 21/maio/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Um momento especial para homenagear e fortalecer a mobilização social junto às famílias da Poligonal Urbana. Assim foi o evento realizado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) em comemoração ao dia das mães no sábado (19), na Praça da Juventude, localizada no bairro Argemiro.

Além da equipe técnica social da SEDUR, participaram do evento o prefeito Paulo Bomfim o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Anderson Alves, integrantes da equipe de governo e líderes comunitários. O evento contou com apresentações culturais como: a orquestra de flautas dos alunos do Instituto Professora Cristina, encenação da peça Cachinhos Dourados com os alunos da EMEI CAIC, Fanfarra da Escola Iraci Nunes, grupo de capoeira do mestre Chacal, sorteio de brindes e ao final foi servido um café da manhã tropical.

“Esse é um momento diferenciado onde além de homenagearmos às mães realizamos um trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de garantirmos o envolvimento de toda comunidade com o grande volume de obras que está acontecendo na área da poligonal urbana. É um momento onde toda a nossa equipe de governo se volta para esclarecer as duvidas da população, ouvir as demandas, e assim desenvolvermos um governo democrático”, frisou o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com o secretário de obras Anderson Alves o evento integra um cronograma de atividades elaborado pela equipe técnica social da SEDUR para promover “a valorização da comunidade e o sentimento de pertencimento diante de todas as intervenções, por isso a importância desse momento. Durante todo o andamento da obra teremos a equipe técnica social junto à comunidade, seja no atendimento porta a porta, em reuniões, com o ‘cinema no bairro’, realizando atividades de lazer, capacitação e varias outras atividades”, destacou Anderson Alves.

Para a comunidade o momento foi mais do que especial como afirmou Dona Iza Balbina, moradora do bairro Pe. Vicente, popularmente conhecido como Codevasf. “Nunca ganhei um presente no dia das mães e hoje recebi pela primeira vez e entregue pelo prefeito Paulo Bomfim. Com certeza nunca vou esquecer esse momento”, declarou dona Iza emocionada. Já a integrante do Clube de Mães do bairro Piranga, Maria de Fátima, considerou o evento bastante positivo. “Sabemos que cada mãe aqui presente, tem uma história particular e muito especial e que nestas histórias nem tudo foram flores, num evento como esse onde a Administração se coloca a disposição da comunidade, assim como toda a equipe social e de obras, o relacionamento entre gestão e comunidade é fortalecido,” pontuou.

Para o presidente da Associação de moradores do bairro Nova Esperança João Dantas, mais conhecido como João da Saúde, a iniciativa da gestão é louvável e faz com que a comunidade reconheça todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo municipal. “Hoje estamos vivenciando uma clara demonstração de que a comunidade reconhece toda a atenção da gestão municipal com a nossa comunidade. Essa é uma ação inédita e, enquanto líder comunitário, nunca vi nenhuma outra gestão promover essa mobilização. Só podemos agradecer ao prefeito e toda a sua equipe por todo o empenho em prol da melhoria da qualidade de vida do pode de Juazeiro, principalmente daqui da Poligonal Urbana”, destacou Dantas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro