Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUR leva atividades esportivas à Praça da Juventude em evento alusivo ao Dia dos Pais

ASCOM em 27/ago/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Uma manhã especial animada por muitas atividades esportivas, com direito a Fanfarra da Escola Municipal Argemiro José da Cruz e voltada para o fortalecimento da mobilização social junto às famílias da Poligonal Urbana. Assim foi o evento realizado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) em comemoração ao dia dos pais na manhã do sábado (25), na Praça da Juventude no bairro Argemiro.

O evento que foi aberto com uma mensagem religiosa do Pastor Ademar Neto, contou com aula de zumba, cama elástica para alegria da garotada, apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Argemiro José da Cruz, sorteio de brindes, distribuição de lanches e torneio de futsal, que contou com a participação de quatro times da comunidade e entregou troféus para o campeão e vice-campeão homenageando o maratonista juazeirense Edson Amaro, que não pôde comparecer ao evento mais enviou seus filhos Ednei Mata e Julia Arruda para representá-lo na hora da premiação.

Para o morador do bairro Argemiro, Robson Santos, a comunidade não só aprovou como aproveitou cada atividade. “Os eventos de mobilização social são muito importantes, pois além de aproximar toda a comunidade, estamos também comemorando o dia dos pais e fazendo atividades voltadas para a prática esportiva”, declarou o morador. Já o funcionário público Antônio Freire, aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela iniciativa. “Considero o evento bastante positivo, são vários bairros sendo beneficiados e os momentos de mobilização servem para que essas comunidades se aproximem e com comemoração do dia dos pais fica melhor ainda. Só podemos agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e toda sua equipe pelo trabalho realizado” agradeceu o morador.

Para o líder comunitário do bairro Antônio Conselheiro Hilário Felipe dos Santos, a iniciativa da gestão é louvável uma vez que “movimenta espaços públicos como a Praça da Juventude com atividades esportivas aproximando a comunidade da gestão municipal”, destacou a liderança comunitária.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, as atividades do Projeto Técnico Socioambiental (PTS) são desenvolvidas nos 12 bairros onde acontecem as obras da Intervenção da Poligonal Urbana antes, durante e depois do andamento das obras. “Temos uma agenda constante de atividades que vai desde a visita porta a porta à realização de oficinas. São atividades voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de garantirmos o envolvimento de toda comunidade com o grande volume de obras que está acontecendo na área da poligonal urbana. Estamos aqui para esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, demandas, envolver a comunidade e desenvolver o sentimento de pertencimento”, destacou a diretora.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro