Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC vai entregar kits merenda para os alunos da rede municipal de ensino em Juazeiro

ASCOM em 19/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

No início desta semana, o prefeito Paulo Bomfim através do Decreto Municipal N° 242/2020, determinou algumas medidas de prevenção também na área da Educação, para conter a expansão do coronavírus e do H1N1 em Juazeiro.

Além da suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, de 16 a 31 de março, outra medida tomada pelo prefeito é a entrega de kits merenda para os alunos da rede municipal, como suplementação alimentar das crianças e jovens, enquanto as aulas estiverem suspensas. Cada kit contém: feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito.

Durante essa semana, a equipe da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) iniciou a montagem dos kits e definiu estratégias para a entrega. A partir de segunda-feira (23), as unidades escolares irão receber os kits, que serão entregues ao responsável pela matrícula do aluno, com apresentação do RG.

A orientação da SEDUC é que as equipes das escolas organizem a entrega, de modo a não permitir a aglomeração de pessoas em filas. A entrega será feita gradativamente, com prioridade para os alunos das áreas mais carentes e as crianças das creches municipais.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, informou que os primeiros kits merenda estão prontos, os demais serão preparados quando os fornecedores entregarem mais itens e a entrega acontecerá a partir da próxima segunda-feira. “Estamos focados e comprometidos em proteger os nossos alunos e os profissionais da rede municipal, nesse momento delicado de emergência da saúde pública. Os gestores escolares estão sendo orientados em como proceder na entrega dos kits, que vai servir como complementação na alimentação dos alunos, uma decisão muito importante do prefeito Paulo Bomfim.  As equipes do Governo Municipal estão trabalhando juntas com muito empenho, empatia e espírito colaborador, buscando amenizar este momento emergencial”, finalizou Lucinete.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro