Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC realiza Seminário Desafios da Indisciplina Escolar em Juazeiro

ASCOM em 12/nov/2018

Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude reuniu no último sábado (10) professores, gestores, coordenadores pedagógicos das Redes Municipal e Privada, para o Seminário “Direitos Humanos e o Desafio da Indisciplina Escolar”, no auditório da SEDUC, em Juazeiro.

De acordo com Ana Paula Barbosa, coordenadora do Programa Correção de Fluxo da SEDUC, as pesquisas apontam que a falta de disciplina é um dos maiores responsáveis pelo mau rendimento dos alunos na escola, e também o principal tema abordado em reuniões de pais e mestres. “O trabalho com as turmas de distorção idade-ano onde a maioria dos alunos traz uma história de evasão, repetência, baixa autoestima e falta de acompanhamento familiar, a falta de disciplina é apontada com maior ênfase. E foi a partir de conversas entre mediadores do programa sobre situações vivenciadas em sala de aula com os professores do Se Liga e do Acelera Brasil que surgiu a ideia de realizar o Seminário, cujo objetivo é promover o diálogo entre educadores e demais profissionais sobre este fenômeno que muito se discute e muito nos preocupa”, explicou Ana.

O evento contou com as palestras sobre ‘Direitos Humanos’, ministrada pela diretora de ensino da SEDUC, Carla Cunha; ‘Atuação do Conselho Tutelar’, com os conselheiros Charles Vargas e Iguaraciara Santos e sobre os ‘Desafios da Indisciplina Escolar, com a psicóloga da Secretaria de Educação de Petrolina, Anyelle Brito.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro