Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC realiza o I Workshop de Gestão para equipes escolares da rede municipal de Juazeiro

ASCOM em 30/jan/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) iniciou nesta segunda-feira (28), o I Workshop de Gestão – ‘Aprender, Praticar e Ensinar’, que reuniu mais de 300 gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da secretaria, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. O evento acontece até a próxima sexta-feira, 1º de fevereiro.

De acordo com a secretária da SEDUC Lucinete Alves, durante toda semana será oferecida uma extensa programação com temas importantes para as equipes gestoras da rede municipal. “Com a orientação do prefeito Paulo Bomfim, estamos iniciando as atividades do ano letivo de 2019 oferecendo uma formação direcionada para nossos gestores, vices e coordenadores. São esses profissionais que lideram e cuidam das equipes escolares e dos alunos, e neste momento estão aprimorando seus conhecimentos para que desempenhem melhor suas funções e a Educação de Juazeiro continue avançando. Quero parabenizar e agradecer todas as equipes gestoras e técnicas da SEDUC que realizam um trabalho de excelência no município”, ressaltou Lucinete.

Com carga horária de 40h, o Workshop de Gestão vai abordar temas como: o papel das lideranças nas escolas, a importância da motivação das equipes, a inteligência socioemocional, as atribuições de cada um, entre outros.

No primeiro dia, o pesquisador e professor de mestrado da UNEB, Nicola Andrian realizou uma palestra sobre a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho e o conceito de liderança servidora. “Falamos sobre a chamada inteligência social, que é a capacidade de lhe dar com as pessoas de uma forma excelente, sem prejudicar as relações, principalmente nos ambientes de trabalho. Fiquei feliz quando fui convidado para abordar essa temática, e parabenizo a secretaria de Educação de Juazeiro por essa iniciativa”, destacou o pesquisador.

“É um momento único e produtivo, que está superando as minhas expectativas. A importância das relações humanas dentro do ambiente escolar é fundamental para o maior desenvolvimento do nosso trabalho enquanto liderança. Quero parabenizar a SEDUC por abordar estas temáticas”, avaliou a gestora da Escola Mazzarelo, Cristiane Willian.

A palestrante e psicopedagoga, Eliete Maia falou sobre as competências socioemocionais e motivação. “Procuramos motivar e inspirar esses líderes que estão diretamente ligadas aos pais, professores e alunos para que eles se tornem pontes e formem pessoas melhores. O profissional da educação precisa cada vez mais compreender o seu papel na sociedade, está consciente e fortalecido, buscar sempre dias melhores, acreditar na transformação, porque só a educação transforma”, evidenciou.

Dentro da programação do evento, nesta terça-feira (29), aconteceram as palestras sobre Gestão Financeira, Linguagem Assertiva, Gestão Administrativa, Competência e Habilidades, Gestão de Resultados / Projeto Intervir, Os desafios do coordenador pedagógico, Diretrizes e atribuições do coordenador pedagógico e Rotina do coordenador, no auditório da FTC e na Escola de Formação de Professores – EFEJ.

 

Confira a Programação 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro