Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC realiza formação de gestores e vice-gestores das escolas municipais

ASCOM em 01/ago/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) realizou, nesta terça e quarta-feira (31 e 1º/08), a formação dos gestores e vice-gestores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, no auditório do Rapport Hotel e na Escola de Formação dos Educadores de Juazeiro – EFEJ.

Dentro da programação foi realizada a palestra sobre a BNCC – ministrada por Aparecida Cassimiro da Editora Moderna e oficinas sobre Habilidades Socioemocionais, a Sistemática do Gestor e o Cine Educador.  “Montamos uma pauta para falar sobre a rotina diária na escola, desde o momento quando o gestor abre os portões para receber os alunos até quando ele trata do pedagógico com os coordenadores, professores e o planejamento da escola. Trabalhamos os 23 pontos da sistemática, que são fundamentais nessa rotina, de forma lúdica, com exibição do filme Além da Sala de Aula”, pontou a superintendente de gestão escolar da SEDUC Gilmara Lacerda.

Um dos temas que agradou aos gestores foi sobre as habilidades socioemocionais, que compreendem uma série de competências que os seres humanos possuem para lidar com suas emoções, gerenciar metas de vida e se relacionar com as outras pessoas. “É por meio do desenvolvimento e da prática das habilidades socioemocionais, que o educador terá melhores condições de identificar, gerenciar e solucionar problemas relacionados aos seus próprios afazeres e ao trabalho em equipe. Essa temática foi muito importante e significativa”, afirmou a superintendente pedagógica, Rosilda Carvalho.

A gestora Patrícia do Nascimento gostou dos temas trabalhados. “Eu sou professora e estou gestora há pouco tempo, mas tenho me identificado muito com a gestão. As formações da SEDUC são muito positivas, recebemos orientações, aprendemos novas práticas e vamos aplicando no nosso dia a dia”, pontuou.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves participou da abertura do evento e apresentou algumas mudanças para facilitar e melhorar as ações da secretaria junto à gestão das escolas. “Um dos nossos objetivos é atender cada vez melhor a gestão e as equipes escolares e, consequentemente, essas ações vão refletir na aprendizagem dos nossos alunos da rede, oferecendo cada dia mais uma educação de qualidade”, ressaltou.

Para Maiana de Castro, gestora da escola e EMEI Aprígio Duarte, do Residencial Juazeiro I, “as formações são inovadoras e motivacionais e ajuda a melhorar a cada dia o nosso trabalho. Fiz várias anotações importantes e quando voltar amanhã darei um novo direcionamento à rotina das nossas unidades”, concluiu

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro