SEDUC realiza encontros com as equipes para orientações do encerramento do ano letivo de 2020 em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação de Juventude – SEDUC realizou na última sexta-feira (20), encontros com as equipes gestoras (gestores, vices, secretários escolares e coordenadores pedagógicos) da sede e interior, e com a equipe da secretaria para passar todas as orientações do encerramento do ano letivo de 2020, em Juazeiro.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, aproveitou o primeiro encontro presencial com os educadores, desde o início da pandemia, para agradecer o empenho, competência e dedicação dos profissionais da Educação do município. “Agradeço a todos, pois durante esses 12 anos temos milhares de resultados positivos para comemorar o sucesso da rede municipal de ensino. Conseguimos melhorar em mais de 100% o IDEB do município, que passou de 2.4 em 2009, para 5.7 em 2020. Isso é fruto de uma decisão de Governo, junto com os inúmeros avanços pedagógicos, formação continuada dos educadores, valorização salarial dos professores, reforma e climatização das unidades escolares, implantação de projetos inovadores, e o mais importante o cuidado com os nossos alunos, as equipes escolares e todos os profissionais da Educação”, evidenciou.

Durante o encontro foi realizada a dinâmica Colcha de Retalhos, onde a superintendente pedagógica Cristine Hermenegildo e a gestão escolar Gilmara Lacerda, a secretária e outros funcionários da SEDUC montaram um enorme painel com todos os avanços da Educação do município nos últimos 12 anos. Ao final dos encontros vários profissionais aproveitaram a oportunidade para agradecer ao prefeito e à secretária pela transformação da Educação de Juazeiro. Dando continuidade às atividades de encerramento do ano letivo, nesta terça-feira (24), acontecem os Encontros Formativos online com as equipes gestoras da rede.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo