Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC realiza eleições para nova gestão do Grêmio Estudantil da Escola Argemiro José

ASCOM em 09/maio/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Superintendência de Juventude realizou nesta quarta-feira (08), as eleições para a nova gestão do Grêmio Estudantil da Escola Argemiro José, localizada no bairro Argemiro, em Juazeiro.

Concorreram as chapas ‘Força e Juventude’ (Chapa 01) e ‘Voz Ativa’ (Chapa 02), sendo eleita a chapa 01 com 63% dos votos, de um total de 416 eleitores. De acordo com o gerente de juventude, Davi Stallone, o trabalho de fortalecer os Grêmios na rede municipal tem sido muito importante. “O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na esfera da escola, permitindo que eles discutam e reflitam. Além disso, fortalece diversas possibilidades de ação, tanto no ambiente da própria unidade de ensino como na comunidade, tornando-se ainda um importante espaço de aprendizagem, estímulo à participação, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos”, explicou o gerente.

Desde 2017, a superintendência da Juventude da SEDUC vem realizando ações contínuas para orientar e incentivar os estudantes em torno da criação e funcionamento dos Grêmios Estudantis, em várias escolas da sede e interior do município. O Grêmio é um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Estamos felizes com a posse da nova diretoria do Grêmio da nossa escola, que vai fortalecer a participação dos estudantes em todas as ações. Muitas vezes o olhar do aluno consegue detectar o problema antes da diretoria, tenho certeza que a chapa eleita vai nos ajudar a melhorar cada dia mais a nossa escola”, finalizou a gestora da Argemiro José, Cida Miranda.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro