Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

SEDUC realiza Curso de Libras online para educadores da rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 07/ago/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em tempos de pandemia, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC tem se reinventado para realizar as formações continuada para os educadores da rede municipal de ensino, em Juazeiro.

A equipe do Núcleo de Atendimento Psicossocial – NAPSI da SEDUC está oferecendo o Curso de Libras online para os professores de Atendimento Educacional especializado – AEE, professores regulares, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e profissionais da Educação.

A gerente do NAPS, Luzinete Helena, explicou que o curso tem duração de 40h e as aulas acontecem duas vezes por semana. “Os educadores que estão participando dessas primeiras turmas estão gostando muito da experiência. Apesar dos encontros acontecerem virtualmente, tem tido muitas atividades dinâmicas. Os participantes aprendem durante os encontros com a instrutora de Libras e depois produzem os vídeos e mandam para avaliação da professora. São quase 50 educadores participando do curso nessas turmas, que terão aula até o final do mês de agosto. Vamos iniciar as próximas turmas em setembro”, informou.

“Estou gostando do curso, a cada encontro nós aprendemos mais, sempre tem novidades. Quero parabenizar a professora e instrutora de Libras Maria Aparecida pelos ensinamentos e à SEDUC por nos proporcionar as formações, mesmo nesse período de distanciamento social”, evidenciou a professora Elizegina Silva. A gestora da Escola Helena Celestino, Alfreiza Sereno, também aprovou a qualidade do curso. “Estou adorando essa formação, ampliando meus conhecimentos. Como educadora e gestora de uma escola é muito importante aprender Libras para nos comunicar melhor com os alunos surdos que atendemos na nossa rede”, avaliou.

As formações continuadas não presenciais, ‘Conectando Saberes’ estão sendo desenvolvidas paralelamente com as atividades home office orientadas pela equipe pedagógica da SEDUC e equipe escolar. “Os encontros virtuais acontecem via plataforma Google Meet, com o cronograma pré-definido para cada grupo, buscando atender as especificidades do mesmo. As formações contribuem também para o fortalecimento das ações da Educação desenvolvidas nesse período da pandemia, a exemplo do Aula em Rede, Aula Itinerante, Conectando Afetos, Sequência Didática – Eu e outras histórias, entre tantos outros desdobramentos realizados pela própria escola, tendo como referência o que é proposto pela Seduc. No mês de agosto outras formações serão oferecidas para os profissionais de rede”, concluiu a superintendente pedagógica, Cristine Hermenegildo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro