SEDUC realiza ações do Projeto Educação Nota 10 em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

De 18 a 22 de julho, a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) realiza ações do Projeto Educação Nota 10, que tem como objetivo fortalecer as políticas educacionais para a garantia do acesso, da permanência, aprendizagem e aprovação dos alunos nas escolas públicas municipais.

De acordo com a Superintendente de Gestão Escolar da SEDUC, Gilmara Lacerda, esses três dias a equipe da secretaria está atendendo gestores e coordenadores pedagógicos de todas as unidades da sede e interior do município. “Realizamos bimestralmente o Intervir de cada unidade escolar. Dessa maneira analisamos os resultados dos alunos por turma e possíveis ações interventivas para que as equipes das escolas possam atuar e melhorar o desempenho dos alunos”, explicou.

Na avaliação da gestora Mariana Fonseca, da escola e EMEI Aprígio Duarte, localizadas no Residencial Juazeiro I, “esse é um acompanhamento muito importante desenvolvido pela Seduc. As equipes gestoras das escolas enviam por meio do Siem  os dados dos desempenhos das turmas, que são transformados em gráficos e tabelas  e junto com os educadores da secretaria são propostas ações para melhorar a permanência, aprendizagem e aprovação dos alunos. A ação conjunta é avaliada pelos gestores como algo positivo, é o olhar de  quem conhece o processo de forma técnica  e ajuda a pensar as ações que podem melhorar os nossos resultados”,

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo