Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC presta homenagem aos atletas e professores que participaram dos Jogos Escolares 2017

ASCOM em 29/set/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os atletas e professores de Educação Física das escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro receberam nesta quinta-feira (28), uma homenagem da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da superintendência de Juventude pelos excelentes resultados alcançados nos Jogos Escolares 2017, nas etapas local, estadual e nacional.

“As competições foram maravilhosas, treinei muito, consegui vencer no arremesso de peso e lançamento de disco na etapa estadual e fui representar Juazeiro e a Bahia em Curitiba. Estou muito feliz com essa homenagem da SEDUC, um reconhecimento aos atletas, e também ao trabalho de dedicação dos professores que nos preparam para as competições”, agradeceu a medalhista Aisha da Silva, da escola Dinorah Albernaz.

O gerente de esportes da SEDUC, Joacir Oliveira apresentou os vídeos produzidos durante os Jogos Escolares 2017 e chamou os atletas campões por escola, para registrar o momento. “Nós temos incentivado os alunos na prática dos esportes, e intensificado os treinos, dando o nosso melhor para que eles consigam melhorar cada vez mais os resultados. Foi um ano positivo, conseguimos levar três atletas campões da etapa estadual para a nacional, em Curitiba. A SEDUC tem fomentado a prática do esporte nas nossas escolas e estamos muito agradecidos pelo trabalho e apoio ao esporte escolar”, destacou o professor de Educação Física, Railson Sobral, da Escola Dinorah.

“Este ano Juazeiro deu um salto muito maior nas competições, fiquei muito feliz com o apoio, dedicação e atenção que os professores e os alunos receberam da SEDUC. Nosso trabalho além de formar atletas, é também formar cidadão de bem, determinado, que luta por seus objetivos. Parabéns à secretária, a sua equipe, aos professores, gestores e principalmente aos atletas que nos deram muita alegria com os excelentes resultados”, completou o professor Geraldo, da escola Santo Antônio.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves parabenizou os atletas e garantiu aos professores e gestores, que em 2018 a gestão irá apoiar ainda mais o esporte escolar. “A vitória dos nossos alunos atletas começa na sala de aula, na dedicação ao estudo e também na dedicação a prática dos esportes. Quero agradecer e parabenizar também aos pais dos alunos pelo incentivo e confiança, a superintendente Poliane e o gerente de esportes Joacir, que tem realizado um excelente trabalho com a juventude nas nossas escolas da rede”, ressaltou.

A homenagem foi encerrada com apresentação de alguns integrantes da fanfarra do Colégio Paulo VI. Estiveram presentes: a assessora de políticas públicas da SEDUC, Mary Adriana, a superintendente de Juventude, Poliane Amorim, atletas, professores e gestores do Colégio Paulo VI, das escolas Edualdina Damásio e Santo Antônio que foram vice-campeões na etapa estadual nas modalidades de futsal mirim masculino, futsal mirim feminino e vôlei mirim masculino respectivamente, além dos atletas da Dinorah Albernaz, José de Amorim, Graciosa Xavier, Edualdina, 25 de Julho, Iracy Nunes, Celso Cavalcante e Paulo VI medalhistas nas modalidades individuais de atletismo, xadrez e luta olímpica.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro