Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC Juazeiro e Sebrae ampliam parceria para levar educação empreendedora à sala de aula

ASCOM em 12/maio/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os professores da rede municipal de ensino de Juazeiro estão recebendo formação para ministrar a disciplina de empreendedorismo em sala de aula, prosseguindo com o Programa de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), e que beneficia alunos de mais de 40 escolas da sede e interior.

Durante esta semana, professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram do curso, na Escola de Formação de Professores – EFEJ, ministrado pelo consultor do Sebrae, Bruno Assis. O curso tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e estimular comportamentos empreendedores em alunos de 6 a 14 anos. A metodologia inclui a elaboração do plano de aula para a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com a contextualização dos conteúdos para a realidade social dos participantes. Nas escolas os alunos irão aprender, em oficinas lúdicas, noções sobre plano de negócios, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. O Sebrae vai capacitar a segunda turma de professores ainda este mês.

De acordo com o gerente do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, a educação empreendedora estimula o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões, contribuindo assim para o aperfeiçoamento de competências e habilidades empreendedoras. “Vamos fortalecer ainda mais esta parceria com a SEDUC, que tem desenvolvido um excelente trabalho com os alunos da rede. O Sebrae está satisfeito com os resultados que Juazeiro vem alcançando, é destaque na Bahia e no Brasil. A previsão é que no mês de julho, a equipe do Sebrae Nacional venha conhecer de perto as escolas municipais que participam do programa”, contou Carlos Cointeiro, durante a reunião com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, nesta quinta-feira (11).

“O empreendedorismo pode ser um tema transversal e podemos trabalhar estes conceitos em várias disciplinas, desde matemática ao português. Estamos ajudando a criar homens e mulheres mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Vamos fortalecer ainda mais esta parceria com o Sebrae e ampliar este trabalho que vem dando resultados positivos”, finalizou Lucinete.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro