Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC já entregou kits merenda em 30 creches da rede municipal de ensino em Juazeiro     

ASCOM em 17/abr/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC finalizou esta semana a entrega de kits merenda nas Escolas de Educação Infantil – EMEIs da rede municipal de ensino, na zona urbana, totalizando mais 30 unidades escolares, beneficiando mais de 6.500 alunos. Na próxima semana a equipe da secretaria finaliza a entrega nas creches do interior e inicia nas escolas do Ensino Fundamental.

Para conter a expansão do coronavírus e do H1N1, o prefeito Paulo Bomfim tem decretado várias medidas preventivas, a exemplo da suspenção das aulas, de 16 de março a 15 de maio até o momento, e entrega desses kits merenda como suplementação alimentar das crianças e jovens, enquanto não retornam as aulas.

Nesta semana, as entregas dos kits aconteceram nas EMEIs Mariá Viana Tanuri e Extensão, Maria Júlia, Amélia Duarte, Vanda Guerra, Maria Hozana, Edivânia Cardoso, Promenor, Primavera, Extensão Gentil Damásio e Nailde Costa. “Os pais ficaram muito satisfeitos com essa iniciativa do prefeito Paulo Bomfim e da secretária Lucinete. Nossa equipe preparou a entrega com todo cuidado, sem aglomeração e os pais puderam levar para casa os alimentos para acrescentar nas refeições das crianças”, disse a gestora da EMEI Edivânia Cardoso, Rosemary Bispo.

“Concluímos esta semana as entregas nas EMEIs da sede do município, e na próxima semana, vamos entregar em todas as EMEIs da zona rural e iniciar nas escolas do Ensino Fundamental. As famílias devem aguardar o contato do gestor para saber o dia e horário que será entregue o kit na escola do filho. A prioridade nesse momento são os alunos das creches, de 0 a 5 anos, em seguida vamos entregar para as unidades escolares do Ensino Fundamental. Os pais estão satisfeitos com essa medida do prefeito Paulo Bomfim, e a nossa equipe da SEDUC, juntamente com as gestoras e equipe escolar estão empenhados para amenizar a situação, nesse momento delicado de emergência da saúde pública”, evidenciou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Os kits merenda contendo feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito, também foram entregues nas EMEIs CAIC, Maria Suely, Jandira Borges, Ana Maria Morgado, Leni Lopes, Anna Hilda, Nosso Senhor dos Aflitos, Aprígio Duarte, Antônio Guilhermino, Gentil Damásio, Arlinda Varjão, Pastor Manoel Marques, Adjalva Ferreira, Luzinete Oliveira, Beatriz Angélica, Dilma Calmon, Heloisa Helena, Luana da Silva e Maria Helena.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro