Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC inicia projeto ‘Educação, Presente’ na Escola 2 de Julho e EMEI Arlinda Varjão

ASCOM em 28/mar/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e sua equipe iniciaram nesta segunda e terça-feira (26 e 27), o projeto ‘Educação, Presente! A Secretaria na Escola com Você’, que tem como objetivo aproximar a gestão da comunidade escolar, na busca de melhorar cada dia mais a qualidade da Educação da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

A Escola 2 de Julho, localizada no Distrito de Maniçoba foi a primeira a receber a visita da equipe da SEDUC. A secretária Lucinete aproveitou para parabenizar e agradecer a receptividade e a dedicação das equipes das duas unidades escolares. “Foram dois dias muito positivos, onde tivemos a oportunidade de conversar com os gestores, professores, coordenadores, merendeiras, pais e alunos, além de acompanharmos de perto a parte pedagógica, o transporte escolar, a estrutura física, entre outros pontos. A proposta é unir as equipes da gestão e das escolas para que possamos encontrar soluções para as dificuldades diárias, e oferecer uma Educação cada vez melhor para os nossos alunos”, ressaltou.

A equipe visitou as salas de aula e todos os ambientes das escolas, acompanhou a leitura dos alunos, conversou com gestores, coordenadores, professores e fez um levantamento de demandas e sugestões. “Confesso que quando recebi a informação que o lançamento desse projeto seria na nossa escola fiquei ansiosa, mas à medida que a visita foi acontecendo percebi a importância desse projeto. Foi um dia maravilhoso, onde eu e minha equipe tivemos a oportunidade de uma conversa olho no olho tão necessária, sentimos a presença da Secretaria de Educação dentro da nossa realidade escolar. Quero parabenizar a Lucinete por esta iniciativa”, evidenciou a gestora da Escola 2 de Julho, Rúzia Lima.

Nesta terça-feira (27) aconteceu a visita na EMEI Arlinda Varjão, no bairro Pedro Raimundo, onde a equipe acompanhou a rotina da unidade, como o acolhimento aos alunos na chegada pela manhã, as atividades em sala, a merenda, o momento do descanso, e também conversou com a equipe escolar. “Foi uma ideia maravilhosa a presença da secretária na escola, não tenho dúvidas que vamos conseguir avançar ainda mais. Sabemos do compromisso, da dedicação e do apoio da SEDUC, só temos a agradecer e parabenizar a todos por este projeto”, avaliou a gestora, Jane Barbosa.

A secretária da SEDUC foi acompanhada as assessoras de politicas públicas, Mary Adriana e Educação Infantil, Miranery Amorim, as surpreendentes pedagógicas e de gestão, Rosilda Carvalho e Renata Carla, respectivamente, e dos vereadores Reinaldo Sabino e Agnaldo Meira.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro