Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

SEDUC inicia o Intervir Online para ampliar o monitoramento das videoaulas no Portal da Educação em Juazeiro

ASCOM em 29/maio/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o monitoramento dos professores, equipes gestora e pedagógica das Unidades Escolares através  das videoaulas oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino no Portal da Educação, nesse momento de isolamento social, a equipe da Secretaria de Educação e Juventude- SEDUC iniciou esta semana o projeto Intervir, através de encontros online com os educadores.

A secretária Lucinete Alves explicou que, independente da sistemática adotada, a equipe da SEDUC continua acompanhando e buscando alternativas para oferecer apoio às unidades escolares, nesse novo formato de aulas remotas, oferecidas aos estudantes da rede. “Desde a suspensão das aulas, devido à pandemia, toda a nossa equipe tem trabalhado muito desenvolvendo ações que possibilitem a ampliação do conhecimento dos alunos, referentes aos componentes curriculares, através de videoaulas oferecidas há quase dois meses. O Intervir já era realizado por nossa equipe de forma presencial, ele só foi adaptado para o formato online. Com essa ação vamos ampliar ainda mais o acompanhamento e monitoramento realizados pelos educadores, no desempenho de cada aluno, saber se estão assistindo as videoaulas, realizando atividades, quais as dificuldades encontradas. Sabemos que ainda não conseguimos atender a todos os nossos alunos, devido a vários fatores, a exemplo da dificuldade do acesso à internet, mas vamos buscar outras alternativas para solucionar essas dificuldades”, ressaltou Lucinete.

O projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’ foi implantado pela SEDUC, no dia 6 de abril, possibilitou aos estudantes do município assistir aulas virtuais, gravadas pelos professores da rede de acordo com os conteúdos bimestrais e a Proposta Pedagógica. As videoaulas estão disponíveis no Portal da Educação, onde os alunos assistem e respondem as atividades propostas pelos professores e também no Canal no Youtube Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede, atendendo alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA, além de aulas de Meditação.

A gestora da Escola Dinorah Albernaz, Adriana Sasha, parabenizou o Intervir Online. “Foi um encontro muito importante, diferente, mas muito produtivo, onde tivemos oportunidade de tirar dúvidas, ouvir sugestões, o que vai possibilitar colocar em prática as ações e atender melhor nossos alunos para que eles aprendam mesmo estudando em casa”, avaliou.

A superintendente da SEDUC, Cristine Hermenegildo, agradeceu o envolvimento das equipes escolares no Intervir e no Projeto Aula em Rede. “Sabemos do envolvimento de todos, mas precisamos de um esforço maior de toda equipe escolar no sentido de melhorarmos o engajamento e o monitoramento do Projeto. Temos muitos desafios ainda pela frente, mas juntos vamos encontrar as melhores alternativas para atender aos alunos da rede nesse momento da pandemia. O Intervir Online irá nos possibilitar um momento virtual com as equipes gestoras em tempo real, ouvindo, sugerindo, alinhando ações que tem como objetivo principal a aprendizagem. Toda a ação foi muito positiva e teve uma excelente adesão das equipes”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro