Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC firma parceria e desenvolve projeto de ‘Requalificação da Educação no Campo’ em duas escolas em Juazeiro

ASCOM em 31/out/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com o objetivo de promover a estruturação e fortalecimento da Educação do Campo em Juazeiro, a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) firmou parceria com a empresa Odoyá Quantum, através do Programa de Requalificação da Infraestrutura Escolar, aprovado pelo BNDES que irá investir em infraestrutura física das Escolas Tempo Integral Rural São José e a Antônio Francisco de Oliveira, nos distritos de Itamotinga e Salitre/Junco, respectivamente.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves, a equipe de engenharia e representantes da empresa visitaram esta semana as duas unidades escolares. De acordo com o projeto, a escola São José será beneficiada com a construção de horta pedagógica, aviário e ampliação dos banheiros, e a Antônio Francisco receberá a reforma e construção da cobertura da Quadra Esportiva, implantação da sala de informática e compra de equipamentos pedagógicos, um investimento de mais de R$ 800 mil.

Com a construção do aviário e da horta, a escola São José poderá realizar ações de Educação Ambiental, ensino de novas tecnologias de manejo no campo, melhorar o nível de aprendizagem das disciplinas, além de disponibilizar a comunidade escolar aviário e horta para o manejo e cultivo pedagógico.

“Estamos felizes com esta parceria, que vai beneficiar um total de mais de 440 estudantes das duas unidades escolares da zona rural, melhorando a infraestrutura associada a atividades educativas extracurriculares, com aquisição de equipamento áudio visual, do laboratório de informática, de livros e estantes para biblioteca, que vão contribuir ainda mais para a aprendizagem dos alunos”, comemorou a secretária Lucinete.

A agente de saúde e presidente da Associação da Comunidade de Goiabeira, Angélica Lemos, agradeceu pelo projeto. “Em nome da população do Salitre e da nossa comunidade parabenizamos e agradecemos ao prefeito Paulo Bomfim e à secretária Lucinete pela Educação de qualidade que é oferecida para as nossas crianças aqui na zona rural. A reforma e cobertura dessa quadra é um presente para os salitreiros, utilizamos este espaço para quase todos os eventos que realizamos durante o ano, só quem mora aqui, sabe a importância dessa obra”, finalizou a líder comunitária.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro