Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

SEDUC apresenta calendário das competições no lançamento dos Jogos Escolares 2020 em Juazeiro

ASCOM em 10/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Durante o lançamento da 42ª Edição dos Jogos Escolares 2020 de Juazeiro nesta terça-feira (10), a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) apresentou o calendário das competições, que acontecerão em duas etapas. O evento aconteceu no auditório da SEDUC e reuniu professores de Educação Física, gestores e coordenadores das escolas municipais, estaduais e privadas do município.

O coordenador geral dos Jogos, o professor Joacir Oliveira, apresentou todas as datas da competição deste ano e destacou o sucesso do Festival do Atletismo Inclusivo no ano passado. “A 1ª etapa acontecerá nos meses de maio e junho e a 2ª em setembro. Vamos realizar mais uma edição do Atletismo Inclusivo, que teve uma adesão muito grande dos alunos com deficiência da rede municipal e da APAE, com o envolvimento dos pais e professores. Estamos preparando tudo com muita dedicação para garantir o sucesso de mais uma edição do maior evento esportivo escolar do nosso município”, garantiu Joacir.

As unidades escolares poderão fazer as inscrições dos atletas no dia 15 de abril, no auditório da SEDUC e os profissionais envolvidos nos jogos vão participar do Congresso Técnico no dia 17 de abril. A 1ª Etapa (Modalidades Coletivas e Individuais da competição) será realizada de 07 a 29 de maio e 10 a 18 de junho, na faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A 2ª Etapa, que é Festival de Modalidades pré-mirim  baleô e o 2º Festival de Atletismo Inclusivo acontecem de 15 a 30 setembro.

“A nossa expectativa para o Colégio Objetivo é ser tricampeão este ano e com as equipes do Colégio Integração alcançar bons resultados. Quero parabenizar a Prefeitura, através da SEDUC, que a cada ano melhora a organização desse evento tão importante para o esporte, que promove a integração entre a juventude e fortalece várias modalidades esportivas na nossa cidade”, disse o professor, Jamerson Luiz do Colégio Objetivo e Integração.

O professor de Xadrez do Colégio Municipal Iracy Nunes, Osvaldo Vagner, garantiu que os alunos já estão treinando para a competição. “Estamos em um ritmo de treinamento satisfatório e os nossos alunos são experientes, já conquistaram medalhas a nível estadual. Hoje Juazeiro é o melhor município de Xadrez na Bahia, com vários alunos medalhistas e campeões. Acredito que vamos conseguir resultados ainda melhores nos Jogos de 2020”, evidenciou.

O superintendente de esporte da SECULTE, Gilberto Pacheco, participou do lançamento e falou sobre a parceria com a SEDUC na Meia Maratona Tiradentes e a Tiradentinhos este ano. “Nossa ideia é incentivar a  participação dos estudantes atletas tanto da rede pública quanto privada também nesses dois eventos importantes para o Esporte do nosso município, que já é tradição. No atletismo temos muitos alunos que estão se destacando nas competições estaduais e nacionais”, afirmou.

Os atletas poderão competir em 13 modalidades dos Jogos como: handebol, voleibol, futsal, futebol socity, basquetebol, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro