Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Seduc amplia parceria com a Polícia Militar em Juazeiro

ASCOM em 14/mar/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves participou nesta segunda-feira (13), de uma reunião com o comandante do CPRN, Coronel Alfredo Nascimento, o Major Mauro, a Capitã Ivana e a assessora de planejamento, Lorene Ribeiro, que teve como objetivo fortalecer a parceria com a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) e a Ronda Escolar.

O Coronel Alfredo explicou que o Proerd tem por finalidade educar as crianças e adolescentes para que não ingresse no mundo das drogas. “O Programa já formou centenas de alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular de Juazeiro, com a missão de orientá-los para o mal das drogas, reunindo esforços com a família, escola e sociedade. Nosso objetivo este ano é fazer um trabalho conjunto do Proerd e da Ronda Escolar, fortalecendo ainda mais as ações em parceria com a SEDUC e toda a rede”, afirmou o comandante do CPRN.

“A Polícia Militar tem sido parceira em diversas ações do Governo Municipal, e o nosso objetivo é ampliar e fortalecer as ações conjuntas com a nossa rede de ensino, levando orientações e mais segurança para os alunos e professores das escolas municipais. Já marcamos um próximo encontro, onde vamos planejar as atividades que serão desenvolvidas e definir quais as unidades que serão beneficiadas com o Proerd e a Ronda Escolar”, ressaltou a secretária Lucinete.

O Major Mauro afirmou que os dois programas irão desenvolver atividades conjuntas, com um novo formato. “Nosso trabalho é muito mais preventivo do que repressivo. A Ronda tem sido importante também, para desmitificar o estigma de que o aparato policial é meramente repressor. Por isso, nosso objetivo é realizar além das visitas as escolas, palestras, seminários e outras atividades em parceria com as escolas e a SEDUC, focando na prevenção das ocorrências nas unidades e no entorno”, finalizou o Major.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro