Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

SEDIS realiza capacitação para conselheiros

ASCOM em 07/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

Está sendo realizada na Escola de Formação de Educadores de Juazeiro (EFEJ) a primeira capacitação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente de Juazeiro. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou da abertura do evento.

Na palestra inicial, a assistente social Elissandra Passos falou sobre as atividades dos conselheiros no dia a dia, as ações que podem ser desenvolvidas e citou exemplos práticos. Para ela, o conselheiro tem uma função chave na sociedade. “O conselheiro tutelar sempre tem algo a fazer, por isso essa ação é relevante e uma grande oportunidade de enriquecimento profissional. É importante que daqui saia um entusiasmo que faça a diferença na atuação do conselheiro”, disse.

A secretária Cida Gama destacou a atuação da pasta e as contribuições que eventos como este proporcionam. “As dificuldades estão lá na ponta e precisamos dar este suporte. Fico feliz em saber que vou contribuir e estamos abertos para ouvir as necessidades de cada um. Estamos propondo estar juntos e buscar sempre os melhores caminhos. Capacitação é sempre bom e aprender é evoluir”, afirmou.

A diretora de Programas e Projetos da Sedis, Fátima Carvalho, destacou a necessidade de se praticar os ensinamentos passados durante evento. “Que saiamos daqui com a intenção de colocar tudo em prática, assim, todos ganham, principalmente, a criança e o adolescente, que é nosso foco principal”, finalizou.

A capacitação para conselheiros vai até amanhã (17) na EFEJ das 08h às 17h.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro