Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

SEDES realiza mais um Arraiá dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Juazeiro

ASCOM em 19/jun/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Centenas de usuários dos CRAS de Juazeiro compareceram ao SINSERP nesta segunda-feira (18) para mais um São João dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Muito forró, dança e brincadeiras fizeram parte da programação da festa realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

O aposentado Antônio Ferreira, de 72 anos era um dos mais animados e vê na festa uma oportunidade de sair de casa e se divertir. “Sempre venho e acho maravilhoso. Idoso normalmente não vai muito em festa, mas para essa faço questão de vir. A gente se diverte e vai embora em paz. Isso é maravilhoso, que venham mais”, afirmou.

Dona Antônia Luiza, aposentada de 77 anos, espera pela festa desde o início do ano e aproveitou do começo ao fim. “Só vou deixar de vir quando Deus me tirar daqui. É bom demais e é minha maior alegria participar dessa festa. Ano que vem, com fé em Deus, estarei aqui novamente com outros trajes ainda mais bonitos”, falou animada.

Este ano, a festa que já é tradição entre os CRAS, inovou reunindo idosos, crianças e adolescentes. Os brinquedos foram bastante concorridos e as crianças aproveitaram o momento de lazer. Na fila para se divertir em um dos brinquedos disponíveis, a pequena Daniele Bispo de 11 nos, não escondia a felicidade por participar da festa. “Está tudo muito lindo, achei muito legal os brinquedos e consegui me divertir bastante com meus colegas”, disse. Já a estudante, Raquel Silva também de 11 anos, após participar de uma apresentação de dança fez um elogio aos organizadores do arraiá. “Tivemos muita música, brincadeiras, danças. Me diverti, conversei com meus colegas e aproveitei tudo que pude. Foi tudo muito bem feito”, comentou.

Para a secretária Cida Gama é importante que o município possa assegurar momentos como este a todos os usuários dos CRAS. “Uma preocupação do governo é cuidar das pessoas e temos feito com muito carinho e respeito, trazendo os usuários para perto. A época do São João mexe com eles que adoram e vibram com este momento que já virou tradição e é muito esperado desde o início do ano”, afirmou. Ela destacou ainda a união de todas as faixas etárias dos serviços na festa deste ano. “Atendemos crianças, adolescentes e idosos e pensamos em juntar todos em uma só festa. Ficou linda essa mistura de gerações. Todos se divertiram e aproveitaram esse momento de confraternização”, ressaltou.

Todo ano o arraiá reúne centenas de usuários que participam diariamente de oficinas, rodas de conversas e cursos nos cinco CRAS da cidade, com sedes nos bairros João Paulo II, Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro