SEDES realiza culminância do Julho das Pretas

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta quarta-feira (25) às 15h o encerramento da programação alusiva ao ‘Julho das Pretas’. A culminância acontece no Terreiro de ‘Mãe Adelaide’, no bairro Quidé, onde serão realizadas palestras e homenagens às mulheres negras do município.

As atividades realizadas durante todo o mês tiveram como objetivo fortalecer o movimento de mulheres negras no município. A data de encerramento foi escolhida por ser o Dia Internacional da Mulher Afro-Latino Americana e Afro-Caribenha. “Desenvolvemos ao longo do mês várias atividades envolvendo a temática da mulher negra buscando, principalmente, produzir um debate amplo priorizando essa problemática e levando informações sobre empoderamento e autoestima”, destacou a diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima.

As atividades de culminância terão a participação da assessora técnica da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM), Uiara Lopes falando sobre enfrentamento à violência, desafios da mulher do candomblé e intolerância religiosa, além da participação de representantes de várias religiões.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo